Crianças felizes são inquietas e fazem barulho, muito barulho

- Anúncio -

Muito silêncio em uma casa onde moram crianças, se for um ambiente muito silencioso, precisa de atenção. Ter um ambiente calmo, sereno, onde os moradores são pessoas equilibradas, é muito bom e um sonho para muitas famílias, mas quando se tem crianças pequenas, não é bem assim.

Crianças felizes são mesmo barulhentas, elas não sabem que estão fazendo tanto barulho, por isso, em determinados momentos é preciso que os pais, ou os responsáveis que tomam conta, por exemplo, os avós, orientem para que entendam que há momentos em que a bagunça deve ser menos barulhenta.

No geral, as crianças estão aprendendo a se comunicar, entendendo e explorando tudo o que podem. Gostam de correr, rir, tem muita energia e estão felizes em seu ambiente, se sentem acolhidas e amadas, por isso é importante que os pais não se incomodem tanto com um pouco de desorganização, aos poucos é só ir ensinando a guardar os brinquedos quando terminar a  brincadeira.

- Anúncio -
- Anúncio -

Na intenção de se fazer entender, a criança costuma expressar as emoções em bom e alto tom, seja gritando, chorando ou rindo alto. Nenhuma dessas atitudes são para desestabilizar a harmonia do ambiente, elas apenas não entendem que que estão sendo ouvidas claramente, sem contar que as crianças, por mais que agitem a sonoridade da casa, é também uma alegria e um alívio, saber que estão com saúde.

Os adultos precisam tolerar as inquietações e o barulho que as crianças fazem, claro que é preciso estabelecer limites para o próprio bem deles, mas com o cuidado de não oprimir, nem imaginar que a casa irá ficar arrumada como antes do filho nascer.

Mais tarde, quando eles crescem e passam menos tempo em casa, os pais sentem falta da bagunça, do barulho e querem logo que venham os netos. Essa é uma dinâmica da vida perfeitamente natural, então, se eles estão, agora quando pequenos, parecendo inquietos, tenha paciência e curta muito essa fase.

Fonte: https://www.curiosidadesdaterra.com/2019/04/criancas-felizes-sao-inquietas-e-fazem.html


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mãe que narra jogos para o filho cego, foi nomeada pela FIFA como “Melhor fã de futebol”

Como plantar limão em um copo para perfumar e decorar sua casa