Como plantar limão em um copo para perfumar e decorar sua casa

- Anúncio -

Que tal ter em sua casa, uma planta que exala aroma natural, um cheirinho especial do campo, e ainda aproveitar para relaxar com o cheirinho do campo? 

Sim, até mesmo para quem mora em apartamento é possível ter limão plantado no copo e deixar o ambiente naturalmente perfumado com aroma cítrico, sem que para isso, tenha que investir em produtos aromatizantes, que contém substâncias químicas. 

A vida no campo é muito agradável por estar cercada e mais próxima da natureza, como se pode ver, quando se faz uma viagem para o interior, por isso é tão relaxante, mas de volta à vida urbana, todo aquele frescor natural fica de lado, muitas vezes por falta de espaço para plantar e também o tempo de dedicação ao cultivo.

- Anúncio -

Uma opção interessante é plantar um limoeiro em casa, porém, ter uma árvore na área de serviço, não é nada simples, principalmente nos novos imóveis, em que os espaços externos estão cada vez menores.

Mas com essa dica, você pode plantar limoeiro, de maneira fácil e sem precisar ocupar espaço. Com essa técnica, você vai precisar mesmo de um ou mais copos os xícaras, que estão fora de uso. Não é como ter um arbusto no jardim, mas com toda certeza, esses mínis limoeiros remetem ao prazer de ter, ao menos um pouco, o aroma do campo em casa.

- Anúncio -

Veja o que vai precisar para plantar limão no copo: Terra adubada (fácil de comprar e o preço é baixo), pinça, sementes de limão e água. Só isso.

Corte o limão, removas as sementes e coloque em um copo com água, deixe descansar um pouco, não precisa de muitas horas.

Depois, coe na peneira e retire a película que cobre a semente com a pinça, se tiver muita dificuldade, deixe de molho por mais um tempo e repita a ação.

Quando as sementes do limão já estiverem sem a película, coloque no copo com água de novo, deixando entre um ou dois dias. As sementes vão começar a germinar, as sementes estão no ponto de serem plantadas.

Pegue um copo, coloque terra e plante as semenetes germinadas, tentando dar um pequeno espaço entre elas. O ideal é ter mais de um copo.

- Anúncio -

Regue pouco, sem encharcar, pois o copo não tem como escoar a água, somente pela secagem natural

Os brotos do limoeiro começam a crescer nessa fase, em pouco tempo exalam o aroma de campo cítrico.

Créditos: curiosidadesdaterra.com


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crianças felizes são inquietas e fazem barulho, muito barulho

Usar Roupas sem passar: a nova tendência para “frear” o aquecimento global