Mãe que narra jogos para o filho cego, foi nomeada pela FIFA como “Melhor fã de futebol”

Amor de mãe para os filhos não tem limites, é capaz de enfrentar as mais duras dificuldades para o bem estar dos pequenos, se coloca em risco, se preciso for, para proteger, cuidar e abre mão de qualquer coisa para ver os filhos felizes.

Para quem é mãe, parece que o amor dá um tipo de poder, desconhecido antes do nascimento dos filhos, uma força que aumenta até a criatividade por meio da sensibilidade, quando se precisa criar uma condição para melhorar a qualidade de vida de um filho. 

Advertisements

Um exemplo interessante sobre isso, é a atitude, a solução que uma mulher encontrou para ajudar o filho cego. O menino é apaixonado por futebol, só ouvia a narração pela transmissão das partidas na  TV ou rádio, mas Silvia Grecco querendo oferecer ao filho uma experiência mais emocionante, passou a narrar o jogo enquanto assistia.

Nickollas, seu filho, nasceu com deficiência visual, ambos são torcedores do Palmeiras, então para a mãe, era um momento de diversão e assim os dois acompanhavam os jogos em casa.

Mas um dia, em 10 de dezembro de 2018, o mundo soube que Silvia Grecco narrava as partidas para o filho. Nesse dia, eles foram ao estádio acompanhar de perto, uma partida do time de coração, o Palmeiras. Torcedores observaram a mãe narrando o jogo e Nickollas vibrava. 

Câmeras do estádio flagraram as cenas, foi assim que diretores da FIFA tiveram acesso a história e decidiram homenagear a mãe com os prêmios ‘The Best 2019’, na categoria ‘Melhor fã de futebol ‘.

Em seu perfil no Twitter, a mãe agradeceu escrevendo: “Gratidão. Que honra esse reconhecimento. Aumenta nossa responsabilidade em nossa missão de dizer isso. As pessoas com deficiência existem e precisam ser incluídas e respeitadas. O futebol tem esse poder. Você pode nos ajudar votando”.

Silvia contou que Nickollas tirava o aparelho auditivo, ele prefere ouvir a narração da mãe; “E então eu comecei a contar sutilmente todas as jogadas. Assim, tornou-se natural para mim contar a ele o jogo. Também descrevo os detalhes do ambiente, as características de cada jogador, se eles têm cabelos tingidos, mangas compridas, a cor de suas chuteiras(…) Narrar os objetivos é, sem dúvida, a parte mais emocionante.” 

Créditos: https://manualidadesfaceis.com/fifa-nomeia-mae-que-narra-os-jogos-para-seu-filho-cego-como-a-melhor-fa-de-futebol/

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *