in , ,

Como Fazer Delicioso Donuts Americano

Como Fazer Delicioso Donuts Americano

Você já experimentou um donuts americano? Essa é uma sobremesa típica dos Estados Unidos, que consiste em um anel de massa frita coberto com glacê, chocolate, granulado ou outros ingredientes. Os donuts americanos são muito populares e podem ser encontrados em diversas padarias, cafeterias e lojas especializadas.

Mas você sabia que também pode fazer donuts americanos em casa? Neste artigo, vamos te ensinar como fazer essa receita fácil e saborosa, além de contar um pouco da história e da curiosidade sobre essa delícia. Confira!

O que é um Donuts Americano?

Um donuts americano é uma rosquinha de massa levedada, frita em óleo quente e decorada com diferentes coberturas. O nome donuts vem do inglês doughnut, que significa “massa com buraco”. O formato circular com um furo no meio facilita o cozimento uniforme da massa e evita que ela fique crua por dentro. Além disso, o buraco também serve para encaixar o dedo e segurar o donuts com mais facilidade.

O donuts americano é uma sobremesa muito apreciada nos Estados Unidos, especialmente no café da manhã ou no lanche da tarde. Ele pode ser consumido puro ou acompanhado de café, leite, suco ou chá. Existem diversos sabores e variações de donuts americanos, desde os mais simples até os mais elaborados. Alguns exemplos são:

  • Donuts de baunilha: coberto com glacê branco e granulado colorido.
  • Donuts de chocolate: coberto com chocolate derretido e confeitos.
  • Donuts de morango: coberto com glacê rosa e pedaços de morango.
  • Donuts de creme: recheado com creme de baunilha ou de chocolate.
  • Donuts de maçã: recheado com pedaços de maçã cozida e canela.
  • Donuts de abóbora: feito com purê de abóbora na massa e coberto com açúcar e especiarias.
Como Fazer Delicioso Donuts Americano

Como Fazer um Donuts Americano?

Fazer um donuts americano em casa é mais fácil do que parece. Você só precisa de alguns ingredientes básicos, como farinha, fermento, açúcar, leite, ovos, manteiga, sal e óleo. Além disso, você vai precisar de uma panela grande para fritar os donuts e de uma forma redonda com um furo no meio para cortar a massa. Veja o passo a passo:

  1. Em uma tigela grande, misture 4 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de fermento biológico seco, 1/4 de xícara de açúcar e uma pitada de sal.
  2. Em outra tigela, aqueça 1 xícara de leite até ficar morno e adicione 2 ovos batidos e 1/4 de xícara de manteiga derretida.
  3. Despeje a mistura líquida sobre a mistura seca e mexa bem até formar uma massa homogênea e macia.
  4. Sove a massa por cerca de 10 minutos em uma superfície enfarinhada ou na batedeira com o gancho.
  5. Coloque a massa em uma tigela untada com óleo e cubra com um pano úmido. Deixe crescer em um lugar quente por cerca de uma hora ou até dobrar de tamanho.
  6. Abra a massa com um rolo em uma espessura de cerca de 1 cm e corte círculos com a forma redonda. Corte o centro dos círculos com uma forma menor ou com uma tampa de garrafa para fazer os buracos dos donuts.
  7. Coloque os donuts em uma assadeira enfarinhada e deixe crescer novamente por cerca de 15 minutos.
  8. Aqueça óleo em uma panela grande e frite os donuts aos poucos, virando-os para dourar dos dois lados. Escorra em papel toalha e deixe esfriar um pouco.
  9. Decore os donuts com as coberturas de sua preferência, como glacê, chocolate, açúcar, canela, coco, nozes, etc.

Qual é a Origem do Donuts Americano?

A origem do donuts americano é incerta, mas existem algumas teorias sobre como ele surgiu. Uma delas diz que o donuts foi criado por um marinheiro holandês chamado Hanson Gregory, que em 1847, aos 16 anos, estava navegando em um navio e resolveu fazer uma massa frita com noz-moscada, canela e limão. Como a massa ficava crua no centro, ele teve a ideia de fazer um buraco com a tampa de um pote de pimenta. Assim, ele inventou o primeiro donuts com furo.

Outra teoria diz que o donuts foi trazido para a América pelos imigrantes holandeses no século XVII. Eles costumavam fazer uns bolinhos de massa frita chamados olykoeks, que significa “bolos de óleo”. Esses bolinhos eram recheados com frutas ou nozes para evitar que ficassem crus por dentro. Com o tempo, eles foram adaptando a receita e cortando a massa em formato de anel.

Uma terceira teoria diz que o donuts foi inspirado em uma receita francesa chamada beignet, que é um quadrado de massa frita e polvilhado com açúcar. Os franceses teriam levado essa receita para a Nova Orleans, nos Estados Unidos, onde ela se popularizou e se transformou no donuts.

Seja qual for a verdadeira origem do donuts americano, o fato é que ele se tornou um símbolo da cultura e da gastronomia dos Estados Unidos. Ele é tão famoso que até tem um dia especial para celebrá-lo: o National Donut Day, que acontece na primeira sexta-feira de junho.

Quais São Outras Receitas com Donuts Americano?

Se você gostou da receita de donuts americano e quer experimentar outras variações, confira estas sugestões:

  • Donuts de banana: adicione 1/4 de xícara de purê de banana na massa e cubra com glacê de cream cheese e nozes picadas.
  • Donuts de cenoura: adicione 1/4 de xícara de cenoura ralada na massa e cubra com glacê de laranja e coco ralado.
  • Donuts de café: adicione 2 colheres de sopa de café solúvel dissolvido em 1/4 de xícara de água quente na massa e cubra com chocolate branco derretido e raspas de chocolate.
  • Donuts de limão: adicione 2 colheres de sopa de suco de limão e raspas de limão na massa e cubra com glacê de limão e açúcar cristal.

Quais São as Dúvidas Comuns sobre o Donuts Americano?

Você ainda tem alguma dúvida sobre o donuts americano? Veja se alguma delas está respondida aqui:

Qual é a diferença entre donuts e rosquinha? Donuts é o nome em inglês para rosquinha, mas também pode se referir a um tipo específico de rosquinha feita com massa levedada e frita. Existem outros tipos de rosquinhas feitas com massa folhada, massa choux ou massa de bolo.

Como conservar os donuts americanos? Os donuts americanos podem ser guardados em um recipiente fechado em temperatura ambiente por até dois dias ou na geladeira por até uma semana. Você também pode congelar os donuts sem cobertura por até três meses e descongelá-los em temperatura ambiente antes de decorá-los.

Como fazer donuts americanos sem forma? Se você não tiver uma forma redonda com um furo no meio para cortar os donuts americanos, você pode usar um copo ou uma xícara para cortar os círculos e uma tampa de garrafa ou um bico de confeitar para cortar os buracos. Você também pode fazer donuts sem buraco, modelando bolinhas com as mãos ou usando uma colher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 remédios naturais para se livrar dos grãos de milium

8 remédios naturais para se livrar dos grãos de milium

4 Receitas de Pastelão para Surpreender a Família

4 Receitas de Pastelão para Surpreender a Família