in

Ciclistas param no meio da estrada para dar água a um coala sedento

Uma cena emocionante que viralizou na internet, mostrando que sempre há uma oportunidade de ajudar ao próximo, mesmo que esse próximo seja um animal, como exemplo de ciclistas que pararam para ajudar um coala sedento.

 

Anna Heusler, é a pessoa que gravou o vídeo e contou como foi a experiência de ajudar um bichinho na estrada, compartilhando a realidade que esses animais enfrentam diariamente, como uma população de Koala em Adelaide, na Austrália. 

 

 A espécie foi classificada com risco de extinção, devido ao desmatamento, além de focos de incêndios nas florestas que ocorrem em todo o país, colocando em risco a vida dos animais que precisam fugir de seu habitat natural lutando pela própria vida. 

 

Um grupo de ciclistas ficaram surpresos e pararam para ajudar o bichinho, dando água, uma experiência que faz bem em divulgar para incentivar outras pessoas que, se por acaso se depararem na região com um coala, precisam ajudar.

 

O coala foi bebendo a água de gole em gole, conforme os ciclistas serviam. “Eu parei na minha bicicleta e ele caminhou em minha direção, bem rápido para um coala, e quando eu estava dando a ele um gole de todas as nossas garrafas de água, ele realmente subiu minha bicicleta. Nenhum de nós jamais tinha visto algo assim”, explicou Anna, uma das ciclistas do grupo.

 

É compreensivo quando algumas pessoas dizem ter medo de ajudar um animal na estrada, mas algumas espécies não oferecem riscos, especialmente quando estão em situação de desgaste, como fome e sede. Mas se não conseguir ajudar, o ideal é não deixar de entrar em contato com as autoridades informando que viu um ou mais animais na estrada, especialmente quando ocorrem incêndios na região ou desmatamento, pois além de fome  e sede podem estar feridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Essa mulher de 73 anos mostra que nunca é tarde para alcançar uma figura atlética e definida

Hidratação com creme de leite: Como fazer em passos fáceis