As pessoas mais inteligentes dormem tarde, falam palavrão e são bagunceiras, de acordo com estudo!

Vocês sabiam disso? Estudos confirmam!

De um modo geral, quando se pensa em pessoas altamente inteligentes, a ideia é a de que são muito organizadas, disciplinadas, com muito foco nos estudos, só que a pesquisa aponta em direção contrária e mostra um perfil totalmente diferente desse conceito.

O Departamento de Psicologia da Faculdade Marist realizou uma pesquisa pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, sobre o Q.I das pessoas que costuma dormir muito tarde, são bagunceiras e tem como hábito falar palavrões. Após diversos testes com os voluntários, eles foram monitorados para comprovação dos estudos.

Os dados foram comparados nos teste aplicados por meio de teste que medem o nível de inteligência, o surpreendente resultado comprovou que os participantes que mais falam palavrões, são desorganizados e dorme altas horas da noite, apresentaram Q.I superior.

Segundo explicação do resultado da pesquisa, o fato do ambiente precisar ser organizado, faz com que pessoas de maior Q.I fiquem mais criativas, aprendendo a não perder o foco com ações simples necessárias para a arrumação, desse modo as mentes trabalham mais livremente para criar novas ideias ou solucionar problemas.

Apesar dessa boa notícia, que justifica o comportamento das pessoas mais inteligentes, não se deve exagerar e deixar tudo para os outros, quando se tem um tempo é sempre bom dobrar e guardar as roupas, deitar em uma cama arrumada, não falar tantos palavrões na presença de outras pessoas, pois se trata de uma questão de respeito. Nem todo mundo se sente confortável conversando com alguém que tem a “boca suja”, principalmente no ambiente de trabalho, que é preciso ter uma conduta mais formal.

Há muitas pessoas dotadas de muita inteligência, que preferem estar em um ambiente organizado, limpo e bem cuidado, não gostam de falar muitos palavrões e nem sempre dormem tão tarde.

O estudo é válido e sério, mas não se aplica a todos é apenas um modo de explicar que pessoas bagunceiras também podem ser muito inteligentes.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇