A fofoca morre quando chega aos ouvidos da pessoa inteligente

Há um hipócrita que cria uma fofoca para que o fofoqueiro a espalhe e o ingênuo acredite sem resistência.

Em toda a parte existe fofoca, algumas são chamadas de “fofoca inocente”, quando não causam grandes comprometimentos ao próximo, porém, muitas pessoas ao logo da história já foram vítimas de calúnia, sendo difamadas, chegando ao ponto de perder a vida.

Dizer que uma fofoca é inocente, não deixa de ser uma maneira hipócrita do fofoqueiro se desculpar ou quere dizer, que não há maldade alguma no ato de fofocar. Ou ainda que a pequena fofoquninha é apenas um comentário da vida do outro. A questão é que no mecanismo da fofoca não muda, é sempre com o intuito de fazer com que mais pessoas saibam do ocorrido, muitas vezes até aumentado para dar mais valor e intensidade a fofoca, desse modo o fofoqueiro consegue atrair mais atenção.

Tem pessoas que não conseguem ter uma conversação agradável sem inserir uma fofoca, tornando o momento chato. Esse tipo de rumores com fofocas, não agradam pessoa inteligentes, que não se alimentam nem dão importância a “epidemia” que os fofoqueiros tentam plantar, elas morrem quando chegam aos ouvidos de quem tem boa auto estima e é inteligente o suficiente, para entender que o fofoqueiro hoje fala dos outros, amanhã estará falando também de você.

No livro, “A psicologia dos rumores”, o autor e psicólogo social Gordon Allport, fez esclarecimento sobre fofoca; “as fofocas servem para diversos grupos de pessoas criarem coesão entre si e para se posicionarem perante alguém. Por sua vez, essas atitudes lhes são prazerosas, liberam endorfinas e ajudam a combater o estresse”.

Como se proteger de fofocas e rumores.

Mesmo que os rumores tenham alguma verdade, não demonstrara muito interesse, faz com que o fofoqueiro entenda que está perdendo tempo.

Apenas ouças sem dar opinião, os fofoqueiros de plantão usam a fofoca como acesso social, quando não há interesse eles não se sentem confortáveis para ficar repetindo a dose.

Não comente com ninguém a fofoca contata. A ideia é que o assunto seja disseminando, se morre nos seus ouvidos, o fofoqueiro perde a motivação.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇