in

Aprovado em medicina na USP fazia faxina para pagar cursinho

A história de Gabriel é de superação e vitória. Esse jovem trabalhou fazendo faxina para conseguir juntar dinheiro para pagar as mensalidades do cursinho preparatório para o vestibular. Ele é a prova de que vale a pena se entregar aos sonhos e lutar pelos objetivos, encarando toda situação desfavorável e improvável para se tornar médico.

O acesso ao ensino superior no Brasil está oferecendo um pouco mais de oportunidades para pessoas de baixa renda, mesmo assim precisam de nota alta para um curso tão concorrido como o de medicina, é preciso estudar e se preparar muito para ter bom resultado nas provas do ENEM.

Para as famílias com dificuldade financeira é muito difícil manter os filhos na escola pública, muitos jovens abandonam os estudos, principalmente no ensino médio, para trabalhar e ajudar a família na sobrevivência. Por isso a determinação desse jovem estudante para conquistar o curso de graduação de medicina na USP merece toda comemoração.

Gabriel Nobre mora em Santos, SP, tem 19 anos e idade vai realizar o sonho de ser médico. Ciente da dificuldade que teria de enfrentar, o jovem não desanimou e seguiu com sua luta, trabalhando em uma função cansativa, estudando muito durante a noite e acordando cedo no dia seguinte, todas as horas de sono perdida agora serão recompensadas.

A principal motivação na escolha pelo curso de medicina aconteceu por conta do estado de saúde o pai, que sofria de hidrocefalia. Gabriel acompanhou o sofrimento do pai que dependia constantemente de acompanhamento médico. Resumindo, o sonho de se tornar médico surgiu de uma resiliência.

Essa não foi a primeira tentativa do jovem de entrar para a faculdade, em 2016 ele não conseguiu notas necessárias para o curso de medicina, porém não desistiu e voltou a tentar ainda com maior determinação. Dessa vez Gabriel ficou em quarto lugar e tudo vai dar certo.

A história de Gabriel é inspiradora para muitas pessoas que se sentem desesperançadas, pensando que o fato de não ter conseguido realizar seus sonhos não significa desistência, ao contrário, ao persistir irá conseguir.

Lojas da ZARA vão ter sala de espera para os homens com cerveja grátis

Psicólogo recomenda trocar de parceiro a cada 5 anos para ser feliz