in ,

Aprovado em medicina na USP fazia faxina para pagar cursinho

- Anúncio -

A história de Gabriel é de superação e vitória. Esse jovem trabalhou fazendo faxina para conseguir juntar dinheiro para pagar as mensalidades do cursinho preparatório para o vestibular. Ele é a prova de que vale a pena se entregar aos sonhos e lutar pelos objetivos, encarando toda situação desfavorável e improvável para se tornar médico.

O acesso ao ensino superior no Brasil está oferecendo um pouco mais de oportunidades para pessoas de baixa renda, mesmo assim precisam de nota alta para um curso tão concorrido como o de medicina, é preciso estudar e se preparar muito para ter bom resultado nas provas do ENEM.

Para as famílias com dificuldade financeira é muito difícil manter os filhos na escola pública, muitos jovens abandonam os estudos, principalmente no ensino médio, para trabalhar e ajudar a família na sobrevivência. Por isso a determinação desse jovem estudante para conquistar o curso de graduação de medicina na USP merece toda comemoração.

- Anúncio -

Gabriel Nobre mora em Santos, SP, tem 19 anos e idade vai realizar o sonho de ser médico. Ciente da dificuldade que teria de enfrentar, o jovem não desanimou e seguiu com sua luta, trabalhando em uma função cansativa, estudando muito durante a noite e acordando cedo no dia seguinte, todas as horas de sono perdida agora serão recompensadas.

- Anúncio -

A principal motivação na escolha pelo curso de medicina aconteceu por conta do estado de saúde o pai, que sofria de hidrocefalia. Gabriel acompanhou o sofrimento do pai que dependia constantemente de acompanhamento médico. Resumindo, o sonho de se tornar médico surgiu de uma resiliência.

Essa não foi a primeira tentativa do jovem de entrar para a faculdade, em 2016 ele não conseguiu notas necessárias para o curso de medicina, porém não desistiu e voltou a tentar ainda com maior determinação. Dessa vez Gabriel ficou em quarto lugar e tudo vai dar certo.

A história de Gabriel é inspiradora para muitas pessoas que se sentem desesperançadas, pensando que o fato de não ter conseguido realizar seus sonhos não significa desistência, ao contrário, ao persistir irá conseguir.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Lojas da ZARA vão ter sala de espera para os homens com cerveja grátis

Psicólogo recomenda trocar de parceiro a cada 5 anos para ser feliz