Após seu bebê sufocar até a morte, mãe alerta outros pais sobre deixar o filho tomando mamadeira sozinho

- Anúncio -

A mãe de luto disse: “Nunca…nunca mesmo, deixe seu filho sustentando a mamadeira sozinho!”. Infelizmente a experiência foi a pior dor que uma mãe pode ter.

A atenção aos cuidados com os bebês é uma preocupação que pais e avós têm para protegê-los evitando riscos e doenças. Quando o bebê nasce, ele ainda precisa de muito tempo para se desenvolver no sentido de criar defesas orgânicas contra vírus e bactérias, além disso, estão em uma fase muito frágil.

Quando já estão em fase de tomar mamadeira, os cuidados com a higiene, atenção a qualidade do leite que compra, o preparo, a temperatura e o ingrediente que é adicionado ao leite.

Conheça esse caso triste caso do bebê Alex Masters, que também é um alerta.

- Anúncio -

O bebê Alex de apenas 4 meses teve uma morte suspeita no reino Unido, em Gainsborough. Foi instaurado inquérito para apurar a causa da morte e, se tivesse culpados pode puni-los pela responsabilidade do menino ter perdido a vida.

A mãe, Chloe Masters, viu o mundo desmoronar quando o seu pequeno filho foi a óbito no dia 3 de outubro de 2015. Quando o pior para uma mãe aconteceu, o bebê estava sob os cuidados de Claire Sawyer, que era madrinha do menino. Imagine o desespero das duas, mar e madrinha no momento em que aconteceu.

A polícia apurou o resultado pericial descobrindo a causa, o pequeno Alex Masters morreu vítima de sufocamento. Não houve nenhuma ação perversa das mulheres que estavam com a criança, ele foi sufocado pela mamadeira.

- Anúncio -

Alex estava segurando a mamadeira, como é comum muitos bebês aprenderem a segurar, o problema é que não tinha um adulto presente supervisionando.

Pode parecer inofensivo o ato da criança tomar mamadeira sozinhas, porém o que parece ser tão simples esconde armadilhas. O bebe pode se asfixiar se aspirar o alimento, no caso é líquido, indo em direção aos pulmões. Outro perigo é o leite entrar no ouvido causando inflamação.

O berço também deve ser considerado como um ambiente para supervisão, pois o travesseiro e almofadas ou uma manta pesadinha, pode também sufocar se a criança não conseguir se mover.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

‘Era usada como lixo’: diz jovem torturada e estuprada

Wanessa doa roupas dos filhos para a irmã usar em seu primeiro bebê