Ele percebeu que algo horrível estava prestes a acontecer e acabou salvando uma vida.
Ninguém está aguentando mais conviver com os perigos, o simples ato de andar tranquilo parece ser coisa do passado. A sensação de insegurança tem contribuído para que mais pessoas desenvolvam síndrome de pânico, ansiedade angustiante e até síndrome pós traumática quando infelizmente vivência uma situação, na qual é feita de vítima.
Diante de toda a periculosidade que a sociedade moderna está convivendo, amigos “super heróis” podem surgir na forma menos imaginável, ou em um momento que mais se precisa, do tipo heróis da Marvel, como Superman, Capitão América, Homem de Ferro ou Thor entre outros, por isso eles encantam tanto e ganham a liderança de público nos filmes.
Para uma mulher que andava nas ruas do interior de Recife sem nenhuma ameaça aparente, o verdadeiro herói para ela foi uma cachorrinha de rua. A técnica de enfermagem foi abordada por um homem que tentou arrastar a mulher para um terreno baldio, porém a cadelinha percebeu a ação do bandido e agiu indo em defesa da técnica de enfermagem.
A mulher teria sido estuprada se não fosse à salvadora canina, que foi para cima do bandido e ele fugiu do local assustado, mas roubou o celular e feriu a vítima no rosto. No vídeo é possível assistir a ação da cachorra heroína.
Pessoas que estavam e moram nas proximidades onde aconteceu a tentativa de estupro, disseram ter ouvido os latidos da cadelinha e parte da movimentação. A técnica de enfermagem preferiu ir embora, saiu correndo do local assustada.
Esse é mais um caso em que os cães comprovam ser os melhores amigos do homem, pois estão sempre dispostos a se colocarem em risco para salvar as pessoas que amam,por exemplo, os donos, e até pessoas desconhecidas como aconteceu com a mulher que foi atacada.
Os bichinhos merecem respeito e cuidados, não há dúvida alguma do quanto ele são amigos e defensores se alguém precisar.