Artista que criou a boneca Momo a destruiu

- Anúncio -

O artista que criou a assustadora boneca Momo, que ficou famosa após sua imagem ser usada como parte de um suposto “jogo macabro” da internet, disse que agora destruiu a escultura.

Keisuke Aiso, escultor de 43 anos, disse que se sentia “responsável” quando supostamente a imagem estava sendo usada para assustar as pessoas e participar do chamado “Desafio Momo”, que fez algumas vítimas, mas agora diz que as pessoas podem ter certeza de que Momo está morta.

O trabalho original foi chamado Mother Bird, criado em 2016, e foi exibido em uma galeria de arte alternativa em Tóquio, durante uma exposição sobre histórias de fantasmas. Foi somente quando imagens da escultura surgiram online que ela se tornou associada ao jogo viral Momo.

- Anúncio -

Em entrevista ao jornal The Sun, Keisuke explicou como ele jogou fora a escultura, feita de borracha e óleos naturais, no outono passado.

“Não existe mais, nunca foi feito para durar. Foi podre e eu joguei fora. As crianças podem ter certeza de que Momo está morta – ela não existe e a maldição desapareceu. O artista diz que está chateado que a criação estranha poderia ter causado dor e danos às crianças.”

“Eu tenho sentimentos mistos sobre as pessoas que fizeram isso. Por um lado, eles não me causaram nada além de problemas, mas, por outro lado, como artista, tenho um pouco de apreço por minha obra de arte ter sido vista em todo o mundo. Eu acho que tenho que ser grato nesse sentido.”

“Eu criei essa obra há três anos e na época em que ela foi exibida na galeria ela não recebeu muita atenção, então na época eu fiquei muito desapontado. Então, quando Momo apareceu pela primeira vez, foi bom de uma forma que recebeu alguma atenção. Eu estava satisfeito. Mas a maneira que foi usada agora é muito infeliz. As pessoas não sabem se é verdade ou não, mas aparentemente as crianças foram afetadas e eu me sinto um pouco responsável por isso. Eu sinto que estou com problemas, mas está tudo fora de minhas mãos. O artista disse que a inspiração por trás da boneca era uma velha história de fantasmas japonesa, na qual uma mulher que morreu no parto retorna como um pássaro para assombrar a área onde morreu.”, lamentou o artista.

View this post on Instagram

MOTHER-BIRD by #LinkFactory/#KeisukeAisawa (2016, #MixedMedia #SFX #Sculpture) #BetweenMirrors ƑØLLØᙛ ► @Between.Mirrors ► @Mirror.Haus

A post shared by ??????? ??????? (@between.mirrors) on

- Anúncio -

Fonte: Unilad


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Netflix vai lançar filme sobre sumiço de Madeleine McCann

Ao presenciar crime terrível, cão herói arrisca a vida e salva mulher de tentativa de estupro. Veja o vídeo!