Pessoas que enrolam para acordar de manhã são mais inteligentes, diz estudo


Você agora tem uma ótima desculpa (e ainda pode culpar a ciência)!

Não é difícil conhecer pessoas que dizem ter grande dificuldade de sair da cama pela manhã, mas também se queixam da falta de paciência e compreensão por parte de quem mora na casa. Tudo isso até um estudo realizado por psicólogos ser realizado, pareciam que se tratava de uma “baita” preguiça de levantar cedo, só que não se trata exatamente disso.

A qualidade do sono é fundamental para a manutenção da saúde, novos hábitos foram inseridos no cotidiano por conta das horas em que a maioria das pessoas estão se dedicando ao trabalho e estudos. É muito comum o cidadão não cumprir somente as horas de trabalho dentro de uma empresa, em geral estão conectados com os assuntos como se fosse uma extensão do turno do emprego. Por outro lado, tem a questão do lazer, não são poucas as pessoas que dormem muito tarde, de madrugada, navegando na internet ou simplesmente no lazer quando se está na balada, por exemplo.

Tudo isso dificulta na hora de levantar, especialmente se tiver que acordar bem cedo, mas a abordagem aqui não é exatamente é pelas poucas horas dormidas, tem indivíduos que dorme muito bem, cerca de 8 horas por noite, mesmo assim ficam enrolando na cama. É esse grupo e pessoas que os psicólogos apontam como sendo pessoas de Q.I. alto.

Anúncio

Segundo observação de um grupo de psicólogos do Departamento de Psicologia da Universidade College London, na Inglaterra, as pessoas que sempre são tidas como preguiçosas, pelo fato de ficar adiando até o último minuto para levantar, depois acordar com o som do despertador, é uma necessidade comum entre pessoas criativas e inteligentes.

Para a realização do estudo, 20 mil jovens dos mais variados hábitos de sono. Os que dormem tarde todos os dias, durante a semana, dia útil, se mostraram mais lentos no raciocínio, mas nos fins de semana, surpreendem ao demonstrar Q.I., mais elevado do que os outros que dormem e acordam cedo com facilidade.

Comente abaixo

Anúncio

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0