Agradeça: Se você agradece, seus olhos verão novas cores. Gratidão é humildade.

Quando você enche seu espírito de gratidão, as bênçãos se materializam em sua vida.

Pedir a alguém para pensar em todas as conquistas que teve, pode ser que a resposta seja; “tive poucas, nem adianta contar”. Esse é um grande equívoco, pensar que as vitórias que teve e ainda as têm, são muito poucas.

Advertisements

Ao se permitir mudar um pouco esse conceito, verá que o fato de ter acordado bem, após uma noite de sono, é uma vitória. Não são poucas as pessoas que infelizmente sofrem um mal súbito durante o sono e vão a óbito, outras acordam apresentando alguma complicação de saúde e são levadas para o hospital. Então se você acordou bem, levantes-se e agradeça.

Há muitos motivos para agradecer, inclusive nos momentos ou períodos difíceis, acredite; a força que te move para suportar e vencer, é razão para gratidão.

Já parou para pensar em quantas pessoas, que pareciam levar uma vida dentro dos parâmetros chamados de normalidade, trabalhando, estudando ou que se casou e formou família, de repente precisa de atendimento e até internação psiquiátrica?

Então se você está vivendo uma ou mais situações difíceis, ore, tente não entrar em pânico, busque ajuda profissional se preciso for, mas agradeça por ter equilíbrio, essa adversidade vai passar e fará parte de sua história de superação. 

Agradeça e seus olhos verão novas cores, os problemas irão se tornar menores ao adotar uma postura de resiliência, jogando fora os ressentimentos e mágoas, transformando em algo melhor.

Assumir uma atitude de resiliência diante da dor emocional, das dificuldades financeiras, dos problemas nos relacionamentos e desilusões, nada tem a ver com masoquismo, ao contrário, é um modo de dar a volta por cima, varrendo toda a mágoa e ressentimento que tanto mal faz à saúde.

Agradeça por ser, por existir, por ter amigos e até pelos desafetos. Sinta gratidão pela cama, comida, roupas e calçados, por mais simples que seja. 

Agradecer é viver em paz e olhar para o mundo com o espírito leve.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *