in

Adolescente que estava desaparecida é encontrada morta e enterrada, em Prudentópolis

A família da jovem de 14 anos, desaparecida no dia 09/03, não teve a felicidade de encontrar a menina com vida. Segundo a Policia Militar, o pai foi quem encontrou o corpo da filha jogado em um matagal no último sábado, 14/03.

O desaparecimento da jovem Jaqueline Iachechen Pacheco aconteceu em Prudentópolis. O pai estava ajudando nas buscas, ele entrou no matagal e notou que uma área parecia estar mexida, por isso o pai decidiu cavar.

O corpo da jovem foi levado para o IML, Instituto Médico-Legal de Guarapuava, Paraná. A família foi chamada para o reconhecimento, mesmo tendo sido o próprio pai que encontrou, esse é um procedimento necessário, ainda mais que, por conta dos dias, o corpo entra em decomposição.

A polícia segue com as investigações, para descobrir os responsáveis e o motivo para terem levado e assassinado a jovem.

Infelizmente o número de casos de desaparecimento no Brasil são muitos, nos registros contam que também o número de crianças são muito elevados, por isso as orientações de especialistas para os pais e pessoas quem estão na condição de responsável legal, não se descuidem.

É importante não perder a criança de vista quando estiver em local público como shoppings, praças, eventos, pois em minutos podem desaparecer.

Outro cuidado é em relação aos banheiros públicos, nunca se deve deixar a criança ir ao banheiro sozinha, mesmo que ela saiba usar o sanitário da maneira correta, o adulto deve acompanhar a criança.

Nas festas e eventos sociais a atenção é a mesma, embora se tenha a presença de vizinhos e amigos, vale lembrar que em muitos casos de desaparecimento, vizinhos foram apontados como suspeitos.

As orientações não são para causar desespero nos pais, nem prender a criança em casa, mas para redobrar a atenção e ficar sempre ao lado dos pequenos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ludmila Feber faz revelação depois de descobrir que o seu câncer se espalhou: “Médicos me deram apenas 6 meses”

Isis Helena: o que Jennifer fez por 2h na manhã em que a filha sumiu? A polícia sabe e situação se complica