in

Coronavírus pode sobreviver no ar por pelo menos 30 minutos

- Anúncio -

Informações sobre o novo coronavírus são atualizadas todos os dias. A OMS, Organização Mundial de Saúde, nesta quarta-feira, 11/03, fez um alerta mundial, declarando  a doença como epidemia.

Pesquisadores chineses, disseram na última terça-feira, 10/03, que o novo coronavírus pode sobreviver no mínimo 30 minutos no ar. Esse estudo foi confirmado pelas autoridades que, o vírus consegue se espalhar até 4,5 metros, ficando assim claro que, o que antes se acreditava ser uma distância segura, foi completamente derrubado.

Epidemiologistas do governo da China realizaram o estudo que mais tarde foi divulgado na imprensa.

- Anúncio -

Segundo as informações dos pesquisadores, o novo coronavírus pode permanecer durante dias nas superfícies, se no local uma pessoa infectada tiver deixado gotículas respiratórias, isso pode acontecer quando uma pessoa infectada espirrar, tossir ou falar muito próximo ao local e as gotículas caíres sobre qualquer superfície. Quando outra pessoa tocar no local pode contrair o vírus.

- Anúncio -

Alguns fatores são determinantes para o tempo de duração do novo coronavírus em superfícies, um deles é a temperatura do ambiente ser de 37 graus, nesse caso ele pode permanecer ativo de 2 a 3 dias em vidros, metal, tecido, papel e plástico.

Autoridades em todo o mundo estão recebendo as informações que são um verdadeiro desafio, segundo o jornal South China Morning Post.

Na China, onde o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus foi registrado, nas últimas 24 horas, somente 19 novos casos foram confirmados. O governo e os setores de saúde estão observando, que está havendo uma leve redução, por outro lado, pouco menos de 60 mil pessoas conseguiram se recuperar.

Muitas pessoas ainda estão em quarentena, embora os números de novos infectados e óbito estejam apresentando uma leve queda, não é momento para relaxar. O mesmo vale para o mundo todo.

É importante que a população, em cada país, busque informações. No Brasil, o Ministério da Saúde disponibilizou no site, procedimentos de prevenção básica para consulta e dúvidas.

Fonte: R7

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Cientistas criam adesivo que regenera pele de diabéticos e evita amputação

‘Maria Tifoide’, a mulher condenada a viver 26 anos em quarentena por ter doença assintomática