A melhor bebida para fortalecer os joelhos, reconstruir a cartilagem e os ligamentos  

- Anúncio -

Quem sente dor nos joelhos sabe o quanto é difícil lidar e até mesmo tratar. A maioria dos medicamentos antiinflamatórios são para efeitos pontuais, ou seja; resolvem e amenizam a situação no primeiro momento, mas para conseguir ter uma melhora significativa, é necessário consultar um fisioterapeuta para fortalecer e, dependendo das condições o médico que faz o acompanhamento, o ortopedista, pode até encaminhar para um procedimento cirúrgico.

Imagine se houvesse um medicamento natural, capaz de fortalecer os joelhos e reconstruir a cartilagem e os ligamentos, sem provocar efeitos colaterais e ainda por cima ser muito barato. Pois é, essa possibilidade existe e é bem simples.

É impossível prever quando alguém poderá passar por isso, todo mundo está sujeito a sofrer uma queda que comprometa os joelhos, ou ainda ter problemas nos ligamentos. Por isso, se você nunca teve que lidar com esses problemas, compartilhe com outras pessoas, quem sabe pode ser mais útil do que se espera.

- Anúncio -

Antes de seguir para a informação sobre a bebida que auxilia no fortalecimento dos joelhos e reconstrução da cartilagem, saiba que é importante consultar o médico, pois ele fará os exames para fazer o diagnóstico e avaliar se o quadro em que o paciente se encontra. Muitas pessoas têm o problema agravado por falta de orientação e até imobilizam o joelho do modo errado, sendo assim, ao caminhar pode aumentar a lesão.

- Anúncio -

Conheça a bebida capaz de deixar os joelhos fortes outra vez.

A grande estrela dessa receita da bebida é o abacaxi, mais propriamente a bromelina que tem ação antiinflamatória, diminui dores musculares e também das articulações.

Bromelina é rica em manganês e vitamina C, ótima para tratamento e prevenção de doenças ósseas, além de ser excelente para o metabolismo de gorduras e carboidratos, favorecendo a redução dos níveis de açúcar no sangue e absorção de cálcio.

Receita da bebida:

40 Gramas de mel;

250 Ml de água;

1 Xícara de farinha de aveia

- Anúncio -

2 Xícaras com cubos de abacaxi;

40 Gramas de amêndoas amassadas;

1 Copo de suco de laranja;

½ Colher de chá de canela em pó.

Como fazer:

Coloque a água para ferver, adicione a aveia mexendo para não empelotar e apague o fogo.

Bata no liquidificador os outros ingredientes, depois coloque o mingau de aveia e bata mais um pouco. Beba em seguida.

Se quiser a bebida gelada, pode adicionar dois cubinhos de gelo.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adoráveis gêmeos recém-nascidos não perceberam que já haviam nascido e protagonizaram uma cena que vai derreter seu coração.

Mariana Ferrão tem crise de choro ao fazer revelação sobre o próprio corpo depois do parto