João Augusto Liberato, filho mais velho do apresentado Gugu, registrou Boletim de Ocorrência contra a mãe. Parece que as divergências na família do apresentador sobre a herança deixada no testamento, estão longe de serem resolvidas. Dessa vez, a notícia é sobre a atitude do filho que surpreendeu ao registrar um B.O indignado com Rose Miriam, segundo a revista Veja São Paulo.
Conforme publicação da revista, o primogênito de Gugu contou que foi levado para uma armadilha, logo após o enterro do pai. O jovem teria feito o B.O poucos dias após o testamento de Gugu ter sido lido.
Ao tomar conhecimento da vontade de Gugu no testamento, Rose Miriam registrou B.O contra Carlos Regina, advogado e amigo do apresentador. No registro ela disse ter sido coagida pelo advogado para assinar o testamento, mesmo não estando incluída.
O filho de Gugu registrou um B.O quase ao mesmo tempo, só que contra a mãe. João Augusto informou no registro, que sua mãe o levou até a casa do advogado Nelson Willians, no dia em que o pai foi enterrado. Ele só acompanhou a mãe porque ela disse que iriam a casa de um amigo da família, chegando lá, ele se sentiu em uma “cilada”. O motivo da visita ao advogado foi para defender os interesses da mãe na condição de viúva e assim reivindicar a herança, já que Gugu não deixou nada para ela.
O advogado para representar seus interesses de Rose Miriam por ter ficado fora do testamento, segundo a revista “Quem”, foi porque na época ela e o apresentador estavam passando por uma crise no casamento, conforme o advogado teria informado.
O testamento de Gugu Liberato foi lido pelo advogado Carlos Regina, representante legal do falecido apresentador, na presença de dois tabeliães e que a mãe dos filhos de Gugu estava presente, acompanhada pelo irmão.