4 Remédios caseiros para dor de dente

Na classificação das piores dores, a dor de dente aparece na lista. Quem já sentiu garante que as dores são tão intensas, que uma pessoa é capaz de extrair o próprio dente, claro que de uma maneira que pode piorar ainda mais a dor. Isso ninguém quer, nem deve fazer, não é mesmo?

Imagine conhecer receitas naturais para acabar com a dor de dente em poucos minutos. Sim, isso é possível com essas receitinhas que você irá conhecer agora.

Advertisements

Esses 4 remédios caseiros agem como solução rápida, com ingredientes naturais para resolver esse problema, o de dor de dente.

Mas não é apenas a dor de dente que essas receitas caseiras auxiliam, servem também para sangramento nas gengivas, sensibilidade a alimentos ou bebidas frias e quentes, são outros problemas comuns, que tanto causam desconforto. 

Esses sintomas podem indicar inflamação nos dentes, em muitos casos, uma boa higiene bucal pode resolver, pois o principal fator da saúde bucal, é a limpeza adequada para a região.

Então vamos às receitas dos 4 remédios caseiros para dor de dente e higiene bucal, somente utilizando produtos naturais.

A primeira receita:

Óleo de coco

2 cravos-da-índia.

Esmague bem os cravos com o óleo de coco. Em seguida aplique no dente que estiver doendo, repita a aplicação até três vezes por dia.

A segunda receita é a seguinte:

2 Colheres de sopa de camomila, 30 gotas de própolis, 1 litro de água.

O preparo é simples; ferva a água, coloque a camomila em um recipiente, despeje a água, tampe e aguarde até ficar morno. Depois pingue o própolis e faça bochechos a cada meia hora.

Terceira receita:

1 Colher de chá de açafrão, azeite de oliva extra virgem. Misture bem os ingredientes e aplique no local, enxaguar após 15 minutos e repetir quando precisar.

Quarta e última receita caseira:

1 Colher de sopa de sal, um copo de água morna. Coloque o sal na água, misture e faça bochechos.  

Mas atenção, pessoas hipertensas não devem fazer uso dessa receita.

O ideal é consultar um dentista para avaliação da saúde bucal, o profissional para os procedimentos necessários para o tratamento e prevenção. 

Essas receitas não substituem a consulta ao dentista.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0