in

Zé do Caixão morre aos 83 anos

- Anúncio -

Morreu nesta quarta-feira (19), o ator e direto José Mojica Marina de 83 anos, que ficou famoso no Brasil todo pelo personagem Zé do Caixão.

Ele faleceu de broncopneumonia no hospital Santa Maggiore, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

Segundo matéria da Isto É, o personagem que se tornou quase uma segunda identidade do artista, surgiu de um pesadelo de José, que disse que se viu sendo um agente funerário sádico que aterrorizava uma pequena cidade, desejoso de ser pai de uma criança perfeita. Para isso, precisava encontrar uma mulher tão perfeita quanto ele e estava disposto a matar quem cruzasse seu caminho.

- Anúncio -

 Liz Marins, filha do cineasta contou que “as duas partes do pulmão de seu pai foram infectadas por uma bactéria”, e ele não resistiu.

Ele teria sido internado após aspirar refeição pelas vias aéreas, mas depois o quadro se agravou em decorrência de uma bactéria.

“Ele já tinha se recuperado após ter aspirado a refeição. Mas, de antes de ontem para cá, veio essa bactéria e tomou os dois lados do pulmão dele”, disse Liz, que ainda estava no hospital quando falou com o EXTRA.

A filha disse que pretende dar uma despedida a altura da memória do pai.

- Anúncio -

“O Zé do Caixão é uma lenda. E a essência do Mojica é eterna”, afirma Liz. “Quero que as pessoas também possam se despedir dele. É um ícone do (gênero) terror, símbolo da cultura nacional, admirado… é meu pai”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Homem assume paternidade da filha de amiga para que menina cresça com pai presente

Jovem baleada no rosto por se negar a reatar namoro morre após 17 dias internada na UTI