Youtuber por trás do ‘desafio da rasteira’, que pode matar, pede desculpas

- Anúncio -

O “desfio da rasteira”, que surgiu na forma de brincadeira para provocar tombos hilários, é perigosa e pode matar.

Para tristeza dos familiares e amigos, o desafio já vez uma vítima fatal, ela morreu após sofrer traumatismo craniano. A jovem de 16 anos estava no colégio em Rio Grande do Norte, na cidade de Mossoró, quando decidiu brincar.

A jovem caiu e na queda bateu a cabeça no chão. A direção do colégio, imediatamente a levou ao hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos.

- Anúncio -

O Youtuber Robson Calabianqui, 23 anos, tem em seu canal, mais de 2 milhões de seguidores no canal Fuinha. Ele difundiu a brincadeira e até fez um vídeo com a participação do irmão, 17 anos e da mãe, 45.

Após muita polêmica envolvendo o desafio, pais, professores e médicos, se reuniram alertando sobre os perigos e a gravidade desse desafio.

Robson Calabianqui, gravou um novo vídeo, que postou no YouTube, pedindo a todos que não façam mais a brincadeira. Arrependido, o digital influencer volta atrás e pede desculpas aos seguidores e a todas as pessoas que acessam seu canal, para que não façam o desafio da rasteira.

- Anúncio -

“Parece engraçado, mas vocês sabiam que eu poderia ter perdido a minha mãe para essa brincadeira?”, introduz ele. E continua: “Eu tô muito arrependido de ter postado esse vídeo. Eu nunca imaginei que ele seria um viral dessa proporção. Era para ser só mais um meio de entretenimento na internet. (…) Como influenciador eu errei, como humorista eu falhei. Peço desculpas a todos vocês”.

Após a “brincadeira” ter viralizado, com o empenho do responsável intelectual que divulgou, agora ele mesmo chama a atenção dos jovens para que não façam mais o desafio.

O risco de morte existe, mas é possível acontecer uma simples fatura, como também uma lesão altamente grave.

Um grupo formado no WhastApp por pais e professores estão preocupados e temem que mais uma vida seja perdida para o desafio.

- Anúncio -

Via Correio24H


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta cachorrinha tem olhos tão lindos que parece uma princesa Disney

“Matei minha filha”, disse mãe ao lado do corpo da criança