Vítima relata abuso em série sobre João de Deus: ‘fazia tudo isso rezando Ave Maria’

A série documental que a Globo exibiu na última terça-feira (23/06), sobre João de Deus é chocante.

Vítima fez relato absolutamente comovente e chocante, contando os abusos que sofreu. O primeiro episódio da série “Em Nome de Deus”, foi uma pré-estreia que, certamente fará muito sucesso.

Advertisements

Infelizmente contando histórias de sofrimento de muitas mulheres, vítimas de abusos sexual que sofreram pelo ex-líder da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).

A série “Em Nome de Deus”, está disponível, completa na Globoplay, para os assinantes.

Com apresentação do jornalista e apresentador Pedro Bial, a série apresenta narrativa das vítimas do médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus.

A polícia prendeu o médium que se entregou após ser procurado. Além dos abusos sexuais, João de Deus foi condenado também por outros crimes com pena de mais de 60 anos.

Toda a investigação da polícia, começou depois da participação de uma mulher em 2018 no programa “Conversa com Bial”. A impressionante narrativa pegou os telespectadores de surpresa, assim como toda a mídia. No dia seguinte foi o assunto mais comentado.

Segundo publicação no portal UOL, após o sofrido depoimento, com detalhes dos abusos sexuais cometidos pelo ex-líder da Casa Dom Inácio de Loyola, outras mulheres decidiram falar, descobriram que não eram as únicas e também deram parte na polícia. 

Mais de 300 mulheres foram vítimas de João de Deus e as denúncias, mesmo elas não se conhecendo, os depoimentos foram consistentes com o “modus operanti”.

No documentário, Deborah Kalume, ex-mulher do cineasta Fábio Barreto, uma das vítimas de João de Deus, conta em detalhes, como o médium abusou sexualmente dela

Na época, ela estava sofrendo com o estado de saúde do marido após ter sofrido um acidente. Desesperadamente procurava ajuda, foi assim que ela viajou até Abadiânia (GO) em 2012, buscando atendimento espiritual de João de Deus.

O jornalista Pedro Bial disse, segundo o portal UOL; “Como as histórias são quase nauseantes de tão horripilantes, não podíamos pesar a mão.

Tudo ali já era muito pesado. Precisamos de muito cuidado, tudo poderia transbordar”, disse o jornalista. Bial comentou sobre a questão cultural que leva aos brasileiros buscarem uma espécie de “salvador da pátria”,

seja no sentido espiritual ou até mesmo político. O apresentador afirmou que, pelo fato de existir desespero nas pessoas que buscam ajuda, as práticas abusivas em centros espirituais acrescentam mais uma “camada de horror”.

Créditos: https://br.blastingnews.com/tv-famosos/2020/06/em-serie-sobre-joao-de-deus-vitima-relata-abuso-fazia-tudo-isso-rezando-ave-maria-003161472.html

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0