Concordando com a necessidade de todos levarem a sério o isolamento social, jornalista da GloboNews defende a quarentena, como conscientização para evitar que o novo coronavírus se propague.
No vídeo que está circulando na internet, o jornalista Marcelo Cosme, que atua no programa Em Pauta da programa GloboNews, foi filmado fazendo caminhada no Rio de Janeiro. O vídeo foi compartilhado no Twitter nesta terça-feira, 07/04, um homem, que não teve a identidade revelada, aparece fazendo cobranças ao jornalista.
O homem que faz o vídeo, fala em alto tom, quase gritando; “Quero filmar bem a sua cara, para mais tarde você estar no GloboNews em pauta dizendo que é um absurdo as pessoas estarem na praia”.
O jornalista pede para que o homem o respeite e diz; “Não sou grupo de risco”, porém o homem que fez o vídeo grita; “Não é? Mas a população toda é? Não pode trabalhar que você faz escândalo”.
Marcelo Cosme pareceu estar a ponto de se descontrolar, mas resolveu retornar à caminhada, enquanto o homem continuou falando aos gritos, indignado pelo jornalista falar na TV que apoia a quarentena e estar caminhando na rua.
Diante da gravidade e dos números elevados de pessoas com teste positivo para o novo coronavírus, os ânimos podem estar um pouco alterados, muitas pessoas estão perdendo pessoas queridas.
O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, na coletiva de imprensa de segunda-feira, 06/04, disse que o importante é não ficar em ambientes com aglomeração de pessoas, mas disse estar de acordo com caminhadas.
Ainda que o ministro Mandetta tenha “liberado” fazer caminhadas, ainda é preciso continuar com atenção ao isolamento social para evitar contaminação.
Quanto ao funcionamento comercial, nada foi informado sobre novas decisões, cada estado e município está administrado essa questão, sendo que, a maioria dos estabelecimentos em funcionamento, são os mercados, farmácias e drogarias.
Créditos: https://mblnews.org/noticia/video-jornalista-da-globo-que-defende-quarentena-e-hostilizado-em-caminhada/