Utqiaġvik, o povoado que só voltará a ver a luz do sol em 23 de janeiro

- Anúncio -

Uma cidade do Alasca vem despertando muita curiosidade por conta de um fenômeno, que faz toda a região passar por um estado de grande penumbra que deve durar muito tempo. Esse período é chamado de “noite polar”.

Na região de Utqiaġvik vivem cerca de 4 mil moradores, todos eles irão ficar muito tempo sem ter o prazer de ver a luz do sul. O tempo estimado dessa noite polar deve ser de aproximadamente o equivalente há 60 dias. Durante esse tempo, a cidade ficará às escuras, em total escuridão, como se fosse uma noite interminável.

- Anúncio -

A população do Alasca está acostumada a viver períodos desse fenômeno, a diferença é de que o tempo de escuridão será maior, tendo de viver 2 meses sem a luz do dia.

Os habitantes assistiram o último por do sol desse ano em Utqiaġvik, Alasca, norte dos Estados Unidos, nó último domingo, dia 25 de novembro. Essa satisfação só voltará a acontecer, segundo as previsões, no dia 23 de janeiro de 2019.

- Anúncio -

Barrow, como era chamada a cidade de Utqiaġvik, não passa sozinha pela noite polar, outras regiões no Alasca também sofrem com a privação do sol, mas essa será a única com todo esse tempo de quase dois meses.

A localização da região norte do Alasca, fica exatamente no Círculo Polar Ártico, na área mais gélida. Essa localização faz com que o fenômeno da noite polar seja mais intenso, passando de 24 horas sem a presença da luz do sol.

Os moradores de Utqiaġvik terão 65 dias de crepúsculo, parece saído dos filmes de ficção, mas é fato real e os habitantes terão de lidar com as dificuldades que implicam a ausência da luz solar. Por outro lado, assim que chegar o verão, a região ficará 80 dias sem o por do sol, talvez um modo de compensação que a Natureza ofereça aos habitantes.

Esse fenômeno é uma atração para os turistas.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Yhudy ganha outro ‘festão’ de aniversário surpresa bem diferente de Wesley Safadão que despistou: ‘não deu tempo’

Seis pessoas são encontradas mortas em casa no Japão