Superstição x senso comum: o segredo da garota que estava “grávida de um peixe” finalmente foi revelado!

Em alguns lugares as crendices populares ainda têm muita força, e um caso que ocorreu nas Filipinas ganhou repercussão nas redes sociais 

Nativos locais da província de Albay, nas Filipinas, acreditam que uma jovem do lugar, Kimberly de 17 anos estava grávida de um peixe.

Essa crença começou porque a barriga da jovem começou a crescer rapidamente, em 7 meses a moça aumentou 10 quilos de peso corporal, que se localizavam na barriga, e sempre afirmou que jamais teve um namorado ou encontro amoroso.

Os locais começaram então a acreditar na história e associaram a uma velha lenda que dizia que as mulheres não podiam nadar nos rios ou no mar durante seus dias de menstruação e até 5 dias após o encerramento. De acordo com a crença, essa prática pode causar doenças nas mulheres e até atrair peixes, polvos e enguias.

A família da jovem então resolveu levá-la ao hospital onde fizeram exame de ultrassom  e descobriram que Kimberly tinha na verdade um cisto no ovário.

Mesmo assim as pessoas acreditavam que a imagem que viam na foto do ultrassom, era um feto de um peixe.

O caso foi tão comentado, que os médicos tiveram que dar entrevistas explicando que era um cisto.

Atualmente, os pais de Kimberly estão arrecadando fundos para pagar a cirurgia da jovem e remover o cisto, antes que a lesão cresça ainda mais e se rompa dentro do útero da garota.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇