Sintoma que fez Tulio descobrir doença após viagem não costuma ser levado a sério

Namorado de Fátima Bernardes, descobriu que estava com trombose depois de voltar de uma viagem que o casal fez para Europa

Túlio Gadelha, namorado da apresentadora Fátima Bernardes, decidiu investigar os sintomas que apresentou assim que voltou de uma viagem que fez com a namorado pela Europa.

O Deputado Federal eleito, começou a sentir fortes dores nas pernas e acreditou se tratar apenas de cansaço pelos esforços que fez durante o passeio, conforme contou em suas rede sociais:

“O que pensei que fosse uma dor muscular, por conta das caminhadas no frio, na verdade se trata de uma trombose nas fibulares”, publicou Túlio, ao postar foto realizando exame de análise nos vasos sanguíneos dos membros inferiores.

Ricardo Brizzi, angiologista e cirurgião vascular, explicou que na trombose, as dores podem vir acompanhadas de outros sintomas como,  calor, sensibilidade, inchaço e vermelhidão nas pernas,que são indícios de se tratar de trombose.

O pernambucano chegou a ser internado para que pudesse receber um tratamento adequado, e falou sobre saúde no Instagram:

“Queridas e queridos, estou vivo e passo bem! Em breve terei alta, mas fica o ensinamento: não importa a idade, a gente precisa, sempre, cuidar da nossa saúde. Estresse no trabalho, no trânsito, muitas reuniões, problemas financeiros ou familiares, todos nós temos. Mas precisamos aprender a controlar tudo isso, nos alimentarmos melhor, praticar atividades físicas e respeitar nosso corpo e horário de sono. E nunca esquecer de fazer o bom e velho check-up regularmente, até porque a maioria das doenças crônicas é assintomática. Por isso, não deixe para depois o que você pode resolver agora. Cuidado e prevenção. Nossa saúde é nosso maior bem”, chegou a escrever ele, na publicação.

Segundo informações do G1, Túlio já recebeu alta e vai continuar o tratamento em casa.

  • A trombose é a formação de coágulos geralmente na região das pernas, que se não for tratada pode levar à morte.
  • Nas mulheres o uso de anticoncepcionais aumenta o risco de desenvolver a doença.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇