Se você sofre de má circulação, aqui está a solução do seu problema

- Anúncio -

Que dera que ninguém tivesse problema de saúde, mas na vida real as coisas são bem diferentes, prova disso que boa parte da população se queixa de problema de má circulação, algo que quando não resolvido pode se tornar muito sério.

Má circulação sanguínea afeta homens e mulheres e pode acontecer em qualquer faixa etária, o ideal é seguir as orientações que médicos, personal trainer e todos os profissionais ligados à saúde sugerem como prevenção.

Quando a má circulação já está acontecendo, o primeiro passo, logo nos primeiros sintomas é consultar o médico para que ele avalie se de fato se trata de má circulação e tratar, ou se é outro problema. A ideia é sempre se informar sobre suas condições de saúde.

- Anúncio -

Ter uma solução rápida para o problema e que seja uma opção alternativa que não comprometa o organismo, é possível, mas precisa de disciplina e persistência para dar certo. Lembrando que não é recomendado abrir mão do tratamento médico.

Como evitar má circulação sanguínea.

Evite o sedentarismo – ter uma atividade física é ótimo para oxigenar o sangue e ajuda no controle do peso. Faça caminhada no mínimo 3 vezes na semana.

- Anúncio -

Cuide da alimentação – reduza alimentos ricos em gordura, procure comer mais frutas, verduras e beba mais água. Tente mudar os hábitos alimentares.

Pratique esses 5 passos para ficar longe da má circulação e melhorar a qualidade de vida.

1 – Alongue-se ao levantar, antes de fazer exercícios e a noite após chegar do trabalho. Se possível também em horários diferentes, um bom exemplo é fazer alongamento, mesmo que seja rápido, no caso de quem fica muito tempo sentado.

2 – Fazer flexões pela manhã, de preferência em jejum. Pode ser apenas 10, mas se sofrer de hipertensão fale com o médico antes.

3- Movimente o pescoço – levante e abaixe a cabeça devagar, depois gire para esquerda e direita repetindo 5 vezes.

- Anúncio -

4- Movimente as mãos – estique os dedos abrindo as mãos, depois feche como se fosse socar. Faça esse movimento 10 vezes.

5- Bicicleta na cama – deite-se, erga as pernas e simule pedaladas com as pernas para o ar. 3 séries de 20 é o suficiente.

6 – Dance – essa prática divertida é ótima para redução do estresse e má circulação.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Misture limão e beterraba e cure o fígado gordo em pouco tempo

Morre o cantor Deivison Kellrs, vocalista da Banda Torpedo