Se você engordou desde que começou a namorar, significa que está feliz, diz estudo

- Anúncio -

Alguns quilinhos a mais são sinônimo de felicidade!

A ideia de manter o peso equilibrado quando se está solteiro não é muito difícil, nessa fase as pessoas se esforçam para sempre estar com boa aparência e com tudo em dia, no sentido da estética. Porém, de um modo geral o mesmo não acontece quando se está em um relacionamento sério e estável, ao contrário, é observado que os casais sobem o ponteiro da balança quando querem verificar o peso.

Um grande equívoco é pensar que as pessoas param de se cuidar e entram na condição de desleixo apenas por estarem uma relação séria, essa não é a razão para um homem ou mulher engordar alguns quilinhos. A explicação parta essa alteração, segundo o Centro Nacional de Biotecnologia, dos Estados Unidos, que dá uma notícia interessante. Para os estudiosos, o casal que engorda significa que estão mais tranquilos e felizes.

Com isso, muita gente diz que namorar engorda, justificando que adia a decisão de ter um relacionamento estável para não perder a liberdade e nem ganhar peso.

- Anúncio -
- Anúncio -

É fácil desconstruir esse conceito, pois namorar não engorda, conforme apontam pesquisas.

Cientistas se dedicaram a acompanhar durante 4 anos, 169 casais voluntários fornecendo informações do dia a dia, monitorando o peso corporal, todos declarando satisfação no relacionamento.

O aumento do peso nos casais bem relacionados com seus parceiros ao ser comparado com o peso que tinham antes ficou claro que tem a ver com a leveza da relação, a calma que encontram estando juntos.

A mudança no peso tema ver com a tranquilidade, o casal passa a ficar mais tempo em casa, reduz o tempo que costumava ficar treinando na academia, se alimenta melhor e passa a diminuir as longas noites de sono perdidas nas baladas.

Evidente que essa pesquisa não está incentivando ninguém a deixar de se cuidar, de manter hábitos com os cuidados pessoais, afinal, a “chama” da atração mútua faz bem para o relacionamento.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Família de Vitinho é encontrada após ele fazer vigília em Brumadinho

Com tiros, agentes sacrificam animais na lama de Brumadinho