Saiba como usar bicarbonato de sódio para ter unhas mais longas e fortes

Nem sempre se consegue manter as unhas longas e fortes, é meio complicado conseguir no dia a dia, com as tarefas em casa ou no trabalho, dependendo do setor de atuação, não dá para ficar com as unhas saudáveis e limpas o tempo todo.

Para muitas mulheres, a solução foi usar unhas de gel, mas nem todas gostam e preferem usar as unhas curtas e lixadas, sendo que o desejo é ter unhas naturais fortes.

Advertisements

Um dos motivos de aparecer manchas nas unhas ou ter crescimento lento, são os tipos de produtos que se costuma usar para limpeza, às vezes até uma linhas de detergente pode prejudicar as unhas.

A solução pode ser mais simples do que parece para resolver esse problema e está presente na maioria dos lares, bicarbonato de sódio.

Além de todas as utilidades do bicarbonato de sódio é ótimo também para fortalecer e torná-las longas. Quando as unhas crescem mais estão fracas, quebram com facilidade e não conseguem crescer de maneira uniforme.

Misturando dois ingredientes ao bicarbonato de sódio, as unhas ficam livres de fungos, deixando as unhas mais fortes e bonitas. A receita é muito simples, confira os ingredientes:

Creme hidratante
1 colher de água oxigenada
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

O modo de preparar é apenas colocar os ingredientes em um recipiente e mexer, depois aplicar nas unhas usando um chumaço de algodão e esperar agir por 3 minutos. Enquanto a solução estiver agindo, não lave as mãos, apenas espere.

Passados os três minutos, lave bem com água em abundância, seque as mãos e finalize com um creme hidratante, de preferência para as mãos.

Bicarbonato de sódio também é indicado para clarear as axilas, para isso, esprema meio limão em uma colher de bicarbonato. Passe 20 minutos antes do banho., mas não faça essa aplicação todos os dias. Essa dia não é recomendada para pessoas alérgicas a limão.

Créditos: https://www.curiosidadesdaterra.com/2018/10/aprenda-usar-bicarbonato-de-sodio-para.html

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *