Receita de Panetone de liquidificador

O Natal está chegando e um dos componentes que não podem faltar na mesa é o panetone. A curiosidade de como é preparado para ficar tão macio e gostoso pode estar com os dias contatos.

Calma, não se trata de deixar de comprar panetone para a sua ceia de Natal, mas, sim da chance de preparar seu próprio panetone e encantar sua família com uma receita simples e prática e quem sabe, até mais barata.

Muita gente nem imagina que pode fazer panetone em casa, muitos dos ingredientes talvez não precise comprar, pois em geral se tem em casa.

Vamos aos ingredientes dessa deliciosa receita de panetone no liquidificador.

Meio quilo de farinha de trigo;

1 Ovo inteiro;

1 Colher de chá de sal;

½ Xícara de chá de óleo;

½ Xícara de chá de açúcar;

2 Xícaras de chá de leite (morno);

1 Pacotinho de fermento biológico (ou um tablete e meio de fermento para pão);

Para pessoas com restrição a lactose pode usar leite O% lactose.

Frutas cristalizadas a gosto.

Saiba como preparar seu panetone:

Bata no liquidificador todos os ingredientes da lista, menos a farinha de trigo.

Em uma bacia ou um recipiente que tenha formato parecido, coloque a farinha de trigo, ponhas as frutas cristalizadas e misture um pouco usando uma colher de silicone ou pau.

Em seguida coloque os ingredientes que bateu no liquidificador, misture até que a massa fique homogênea. É comum essa massa não ficar muito consistente.

Unte a forma com margarina, despeje a massa e leve ao forno preaquecido, espere o panetone crescer, leva o tempo médio de 40 minutos em fogo médio. Após esse tempo, pode aumentar a temperatura do forno para o panetone dourar.

Essa re é muito versátil, com ela é possível fazer diferentes tipos de panetone. Pode escolher o ingrediente de recheio doce ou salgado, por exemplo; lombo defumado em cubinhos, presunto picado, queijo parmesão, bacon em cubos, versão vegana com pimentão, salsinhas, orégano, cebolinha, cenoura e o legume de sua preferência.

 


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇