Receita de Panetone de liquidificador

- Anúncio -

O Natal está chegando e um dos componentes que não podem faltar na mesa é o panetone. A curiosidade de como é preparado para ficar tão macio e gostoso pode estar com os dias contatos.

Calma, não se trata de deixar de comprar panetone para a sua ceia de Natal, mas, sim da chance de preparar seu próprio panetone e encantar sua família com uma receita simples e prática e quem sabe, até mais barata.

Muita gente nem imagina que pode fazer panetone em casa, muitos dos ingredientes talvez não precise comprar, pois em geral se tem em casa.

- Anúncio -

Vamos aos ingredientes dessa deliciosa receita de panetone no liquidificador.

Meio quilo de farinha de trigo;

1 Ovo inteiro;

1 Colher de chá de sal;

½ Xícara de chá de óleo;

½ Xícara de chá de açúcar;

2 Xícaras de chá de leite (morno);

- Anúncio -

1 Pacotinho de fermento biológico (ou um tablete e meio de fermento para pão);

Para pessoas com restrição a lactose pode usar leite O% lactose.

- Anúncio -

Frutas cristalizadas a gosto.

Saiba como preparar seu panetone:

Bata no liquidificador todos os ingredientes da lista, menos a farinha de trigo.

Em uma bacia ou um recipiente que tenha formato parecido, coloque a farinha de trigo, ponhas as frutas cristalizadas e misture um pouco usando uma colher de silicone ou pau.

Em seguida coloque os ingredientes que bateu no liquidificador, misture até que a massa fique homogênea. É comum essa massa não ficar muito consistente.

Unte a forma com margarina, despeje a massa e leve ao forno preaquecido, espere o panetone crescer, leva o tempo médio de 40 minutos em fogo médio. Após esse tempo, pode aumentar a temperatura do forno para o panetone dourar.

Essa re é muito versátil, com ela é possível fazer diferentes tipos de panetone. Pode escolher o ingrediente de recheio doce ou salgado, por exemplo; lombo defumado em cubinhos, presunto picado, queijo parmesão, bacon em cubos, versão vegana com pimentão, salsinhas, orégano, cebolinha, cenoura e o legume de sua preferência.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mãe que lutava contra doença rara do filho morre quatro meses depois dele

Pabllo Vittar concorre a título de mulher mais sexy do ano