Receita de Arroz doce cremoso fácil de fazer: ótimo para sua festa junina em casa

As brincadeira das festas junina e julina são ótimas, mas os pratos típicos não podem faltar. Claro que algumas inovações nos pratos são criadas e são interessantes, mas o encanto do tradicional tem seu valor, começando pelo arroz doce.

Muitas pessoas contam que tentaram fazer arroz doce cremoso, mas na hora de servir tiveram uma surpresa, estava seco e o sabor nem chegava perto das lembranças de infância.

Advertisements

Com essa receita simples que você vai aprender a fazer agora, seu arroz doce será um excelente prato, e o melhor, muito cremoso. Quer fazer sucesso na sua festa? Então não deixe de anotar essa receita e surpreenda sua família.

Além da festa junina, arroz doce é também uma ótima sobremesa. Sim, não precisa esperar a chegada das datas festivas das festas caipiras, pode saborear sempre que quiser.

Algumas pessoas gostam de adicionar ingredientes a seu gosto para dar um toque pessoal, mas em geral, essa deliciosa receita de arroz doce, dispensa outros ingredientes, por oferecer ótima textura, cremosidade e sabor incrível.

Ingredientes para fazer o arroz doce cremoso:

1 xícara de arroz branco
1 Xícara de leite
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher de café de noz moscada (ralada)
1 canela em pau
2 cravos da índia
casca de laranja (não pode usar com a parte branca, apenas a casca).

Modo de fazer:

Comece tirando a casca de uma laranja, pode ser de qualquer tipo, por exemplo, laranja pera, natal, lima ou outras.

Descasque a laranja e observe se está sem a parte branca, esse cuidado é para o arroz doce não ficar com sabor amargo. Depois pique a casca em tirinhas.

Lave o arroz , deixe escorrer na peneira enquanto começa o preparo do arroz doce.

Leve a panela ao fogo alto, coloque o leite, creme de leite, arroz, as tirinhas da casca de laranja. Espere até começar a ferver, abaixe o fogo para o médio e continue mexendo devagar, até que o arroz cozinhar. Esse processo não demora muito.

Adicione o leite condensado e mexa durante 5 minutos, quando começar a ficar cremoso pode desligar o fogo. Aos poucos, o arroz doce vai ficando mais espesso até esfriar.

Leva à geladeira nos potinhos ou recipiente que escolher para servir, por tempo máximo de uma hora.

Quando servir, polvilhe levemente com canela em pó e saboreie seu deliciosos arroz doce na festa junina.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0