Quer compreender um adulto? Investigue a infância dele.

- Anúncio -

Dentre as variadas teorias abordadas pela Psicologia, muito dos conflitos que uma pessoa sofre na vida adulta, tem relação com os acontecimentos que ocorreram na infância e que, dependendo da intensidade que afetou o campo emocional, alguns indivíduos até conseguem lidar com suas dificuldades sem que isso cause perdas ou alterações comportamentais mais severas, apresentando melhor condição para elaborar os acontecimentos. Mas nem sempre é assim com todos, fazendo até com que a pessoa tenha muita dificuldade no trabalho e relacionamentos.

Compreender um adulto sem antes considerar as dificuldades da infância dele, limita a capacidade de reconhecer o quanto essa pessoa possa estar sofrendo.

A Psicologia tem como ajudar o indivíduo a se reequilibrar, lidar com as dificuldades emocionais e utilizar seus recursos internos, minimizando as perdas que as experiências dolorosas vividas na infância estiverem impedindo de viver o melhor da vida.

Problemas dos mais diversos campos nos afetam em todas as fases da vida, só que, muitos precisam de apoio profissional para acessar seus campos íntimos e se redescobrir a partir de um novo olhar. Não se trata de ser uma pessoa mais ou menos forte, quando se lida com a pisque, trata-se de um universo íntimo da consciência e inconsciência de cada um.

- Anúncio -
- Anúncio -

Muitos dos medos exacerbados que estão no campo das fobias, falta de coragem diante de situações consideradas de média a simples, dificuldade dom determinação, foco, persistência, autoestima baixa…pode ter relação direta com o que o indivíduo teve na sua experiência infantil.

Esses adultos têm a vulnerabilidade aumentada e apresentam muita facilidade de seguir padrões e sugestões de comportamento dos outros, se tornando “presa” fácil ao que não seria bom para si, pois está apenas reproduzindo por falta do seu eu adulto para filtrar.

As dificuldades financeiras, perdas, ambiente conflituoso que a criança presencia na infância, não quer dizer que, todos os adultos terão dificuldade para superar. Muitos se tornam pessoas bem resolvidas, produtivas, estáveis e prósperas, mas o indivíduo que não responde bem não deve ser criticado, mas, sim, ajudado.

A dica é; não deixe de procurar ajuda de um profissional psicólogo, você tem direito de vencer os desafios e ser feliz.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comer 1 ovo por dia faz crianças crescerem mais altas e fortes: entenda esse novo estudo

Crianças são amarradas pela garganta, pernas e mãos em CRECHE imagens chocam.