Para surpreender uma gestante que, por conta do novo coronavírus não é recomendável que saia de casa, exceto quando necessário, o que uma grávida não esperava, era receber uma “Charreata” em casa organizado por pessoas amigas.
Por conta do distanciamento social, a futura mamãe não pôde fazer o tradicional chá de bebê ou chá de fraldas. Essas brincadeiras são ótimas para descontrair e, principalmente, uma oportunidade para a mamãe ganhar itens para a chegada do bebê. Desde fraldas, mamadeira, roupinhas, banheira, até potes.
Um vídeo muito interessante da “Charreata”, promovido amigas de Minas Gerais, fizeram a alegria da gestante que, até então achava que não teria seu chá de bebê.
No último sábado, 18/04, a advogada Déborah Uchoa publicou nas redes sociais, o vídeo do momento em que a mamãe, a personal Coach Ana Paula Braz Vieira de Queiroz, que espera a chegada do bebê Lucas, teve ao receber a “Charreata”.
“Em meio a essa pandemia, eu e minhas amigas planejamos um jeito seguro de realizar o chá de fraldas do baby Lucas, filho da nossa querida Ana: uma ‘Charreata’ surpresa”, disse Déborah.
Ao abrir o portão, Ana se deparou com a surpresa, uma mesa decorada com balões de ar arrumada na calçada com produtos para bebês, fraldas pacotes higienizados e também bolo.
Enquanto a gestante sai sorridente para se aproximar da mesa, uma carreta chega, todos os veículos decorados com balões e cartazes com o nome do bebê que vai nascer, o segundo da advogada Ana, que chora emocionada e abraça o esposo.
“Já tinha um tempo que ela tinha começado a planejar o chá de bebê para maio. Infelizmente, no meio do caminho, apareceu essa pandemia e ela teve que cancelar. Então, eu tive a ideia de fazer alguma surpresa pra tentar amenizar a frustração e levar um pouco de alegria. Reuni as amigas e chegamos a ideia de fazer uma ‘Charreata’. Montamos uma mesa simbólica na porta da casa dela com um bolo e uma decoração bem singela com o tema que ela tanto sonhou. Deixamos as fraldas todas higienizadas e pedimos pra ela sair na porta. Foram aproximadamente 15 carros. Estávamos todos de máscaras também. Logo após a surpresa, cada um seguiu pra sua casa, cumprindo as determinações do isolamento social”, disse Déborah ao ser entrevistada pela revista Crescer.
A gestante também falou sobre a emocionante surpresa; “Ao abrir o portão, me deparei com uma cena inenarrável. Por alguns instantes, extasiada, comecei a chorar ao reconhecer meus amigos que, mesmo à distância, transmitiram amor e carinho”, e completou;
“Tive que fazer o enxoval pela internet, não pude fazer o pré-natal com tranquilidade e até o ensaio gestante adaptamos fazendo as fotos através das janelas do meu quarto e da sala”. “Mas, felizmente, o chá de bebê que já havia desistido se transformou em uma linda “charreata”.