Professora arrasta aluno com autismo pela escola e é demitida

Professora revolta internautas!

Toda criança deve estar segura dentro do ambiente escolar e ser tratada com todo o respeito, é o que os pais esperam, mas nem todo profissional da educação está preparado para lidar com crianças, especialmente quando o aluno é autista ou possui outras dificuldades.

Se de um lado a inclusão das crianças especiais é tão importante na escola, por outro é preciso, que o corpo docente se qualifique para compreender e evitar a prática do bullying praticada por outros alunos por conta das diferenças.

Nos Estados Unidos, em Kentucky, a professora de uma criança com autismo, de 9 anos de idade, causou revolta nas redes sociais, após o vídeo em que ela aparece arrastando o menino pelo corredor da escola, conforme notícia da CNN.

A educadora foi demitida, uma atitude no mínimo esperada tanto pelos pais, como por todos, que não esperava outra providência, uma vez que a professora desrespeitou a criança passando dos limites na aplicação da ordem. Ainda que o aluno não tivesse autismo, nem deficiência de qualquer ordem, ela não teria o direito de maltratar uma criança arrastando pelo corredor da instituição de ensino.

O nome da professora que praticou a violência foi preservado, a direção da escola americana apenas comunicou ter demitido a professora e está tomando todas as providências cabíveis para evitar, que situações como esta não voltem a acontecer.

A mãe da criança, Angel Nelson fez a denúncia e se pronunciou sobre o ocorrido dizendo; “Ela [a professora] o fez se sentir diferente. Professores deveriam impedir o bullying e não praticar”.

Angel também assume ter sido responsável pela divulgação do vídeo na web. Inconformada com a atitude da professora, a mãe do menino teve acesso ao vídeo gravado pelas câmeras de segurança da escola, o motivo foi uma crise, que um altista pode ter, o menino teve um momento de surto dentro da sala de aula, então a professora o retirou como se pode conferir no vídeo.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇