Professor leva aluna com deficiência nas costas para ela não perder passeio da escola

Uma linda lição de vida, foi dada por um professor que carregou uma aluna com deficiência nas costas, para que ela pudesse participar de uma excursão escolar.

Imagens do professor Jim Freeman, que leciona em uma escola de Kentucky, nos EUA, foi compartilhada na web recebendo muitos elogios.

Advertisements

A turma do ensino fundamental, em que Jim é professor, os alunos têm idade entre 10 e 11 anos, por isso são estudantes da quarta série na Tully Elementary School.

O passeio foi marcado para visitar o Parque Estadual das Quedas D’água de Ohio. A excursão foi organizada pela escola, uma oportunidade para as crianças, menos para uma aluna que para se locomover, precisa da cadeira de rodas, desse modo seria impossível para ela ir ao passeio.

A aluna Ryan Neighbor, 10 anos, possui malformação na coluna vertebral, ela nasceu com espinha bífida. É uma deficiência congênita.

A menina não estranhou o fato de não poder estar junto com a turma, nos passeios anteriores ela também não foi por conta da deficiência.

O professor não achou justo a aluna ficar em casa, enquanto todos os coleguinhas iriam se divertir. Ele procurou os pais da menina para conversar. Shelly King, mãe de Ryan, já estava combinando uma atividade para ajudar a filha a ter um dia menos frustrante, para ela não ficar pensando na excursão.

O professor Jim, conseguiu convencer a mãe da menina, de que poderia levá-la nas costas, ele prometeu que seria um dia especial para Ryan, tendo a chance de ir.

No dia seguinte, o professor levou a menina, conforme havia prometido. Ele adaptou uma mochila capaz de suportar o peso de 25 quilos da aluna.

A mãe de Ryan compartilhou na rede social fotos e um post de gratidão;

“Somos muitíssimo abençoados por termos uma escola INTEIRA tão compassiva e empática que NUNCA a faz sentir-se excluída”.

Fonte: Razões Para Acreditar

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0