Juíza perdoa dívida de homem que largou emprego para cuidar do filho doente

- Anúncio -

Homem que largou emprego para cuidar do filho doente tem dívida perdoada por  juíza.

 Um pai teve que largar o emprego para cuidar do filho, ele estava preocupado em como seriam  os cuidados com o menino que estava sofrendo de uma rara doença. 

Gangliosidose é uma patologia em que o paciente tem carência de uma enzima essencial, que promove a reposição de células cerebrais.

- Anúncio -

Adolfo Guide é um pai zeloso disposto a fazer tudo para que o filho fique bem. Para ele, sair do emprego não foi uma decisão fácil, pois a família precisa da renda, mas ao saber que o filho estava doente e que a doença é grave e rara, o pai precisou ficar ao lado do filho.

As dívidas de Adolfo foram se acumulando.  Ele incessantemente buscava todas as informações possíveis sobre a doença, na esperança de conseguir a cura para o filho. Enquanto isso, as  mensalidades do financiamento da casa própria, de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) se tornou uma dívida de pouco menos de R$49 Mil Reais.

- Anúncio -

Sem conseguir emprego, o homem passou a trabalhar em casa como autônomo, improvisando uma oficina na frente do imóvel em que mora, mas o valor que recebia não era suficiente para arcar com todas as despesas e assim acumulou a dívida da mensalidade do imóvel.

Com medo de perder a casa, Adolfo moveu ação na Justiça para evitar cobrança da dívida com possibilidade de retomada do imóvel. A essa altura dá para imaginar a angústia dessa família.

A juíza do caso, Anne Karina da Vara, do Sistema Financeiro de Habitação de Curitiba, analisou e tomou uma decisão surpreendente. Para felicidade de Adolfo, ela perdoou a dívida determinando que estava paga pelos os valores depositados referentes às penas pecuniárias da Vara Criminal da capital.

A juiza explicou a decisão; “Não me arrependo do que fiz. Conseguimos salvar o Vitor, que é o único no mundo a superar os 11 de vida com essa doença”.

É um caso excepcional. Sentimos que ele não teria outra alternativa para quitar a dívida. Ele abriu mão da carreira profissional para cuidar do filho. Como ele também trabalha com a oficina mecânica, se perdesse o imóvel, além da moradia, perderia também sua fonte de renda.”

- Anúncio -

Fonte Sábias Palavras


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paciente terminal está livre do câncer com terapia genética brasileira

Professor leva aluna com deficiência nas costas para ela não perder passeio da escola