Primeiro bombeiro com síndrome de Down é nomeado em Buenos Aires

Homem com síndrome de down realiza sonho de ser bombeiro

Existem pessoas que só sabem reclamar da vida. Pessoas assim só acreditam em problemas que aparecem no caminho e não conseguem prosseguir. Na maioria dos casos, esses problemas são criados pela própria mente. Por outro lado, pessoas que sofrem com incapacidades lutam em um esforço sem medidas para ter uma vida melhor igual a de outras pessoas.

São pessoas assim que merecem todo o apoio e reconhecimento por romper barreiras ao invés de se entregarem ao comodismo. Alvaro Lafarge é um ótimo exemplo de superação. O jovem sempre quis ser um bombeiro e tornou seu sonho realidade recentemente. O argentino conseguiu ser o primeiro homem com Síndrome de Down a ser nomeado para o cargo de bombeiro no país.

Mesmo diante de todas as dificuldades, Alvaro nunca desistiu de seus sonhos. Desde 2013 o jovem já estagiava na corporação, aguardando a chance de ser nomeado como bombeiro. E parece que a paixão pela profissão veio de casa. O pai do jovem também é bombeiro e foi assim que Alvaro aprendeu a nunca desistir de seu sonho em seguir a profissão.

Para vencer o preconceito e mostrar que Alvaro era capaz, uma enorme mobilização aconteceu. A nomeação de Alvaro para o cargo de bombeiro foi oficializada em Buenos Aires após mais de 17 mil assinaturas serem recolhidas. Com o gesto de mobilização, o jovem conseguiu realizar o seu maior sonho que era ser bombeiro independente do que as outras pessoas diziam.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇