As lagartixas são grandes aliadas na hora de cuidar da sua casa, preserve-as


A lagartixa é o melhor amigo do homem e eu posso provar isso

A maioria das pessoas veem a lagartixa como um grande inimigo. Por ser um réptil de pele fria, nem sempre a lagartixa atrai bons olhos e acaba na mira de vassouras e chinelos. Mas, se você soubesse o que esse bichinho é capaz de fazer, jamais impediria um de circular por sua casa.

A lagartixa possui uma gama de insetos como seu cardápio preferido. Isso significa que a amiguinha é capaz de eliminar aqueles bichos tão indesejados. E se não bastasse, a temida barata está na lista dos insetos que essa pequena onívora é capaz de devorar. Para quem tem medo de barata, apresentamos o melhor inseticida: a lagartixa.

Anúncio

Com uma apetite voraz, a lagartixa consegue comer vários insetos. Dentre eles, existem aqueles que podem oferecer sérios riscos aos seres humanos. Depois de saber que uma lagartixa pode comer um escorpião você vai querer manter essas pequenas por perto. O risco de ser picado por um escorpião pode ser bem menor, já que a lagartixa é capaz de devorar um animal peçonhento desses.

A lagartixa demonstra que pode ser um grande amigo do homem. Há quem diga por aí que o bichano poderá até disputar com o cão o posto de melhor amigo. Embora seja difícil pensar fazer carinho em uma lagartixa, imaginar que um animal desse pode proteger a casa ajuda a pensar em deixar uma andando pelas paredes.

Como elas não possuem interesse em humanos, o contato somente acontecerá de forma acidental. Por outro lado, escorpiões, baratas e outros insetos podem facilmente ser devorados por esse “bicho dos deuses”.

Anúncio
Comente abaixo

Anúncio

Written by Ana

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0