Pesquisadores explicam o que acontece com o seu corpo quando você come aveia todos os dias

- Anúncio -

Consumir aveia todos os dias deveria ser um hábito comum, mas muitas pessoas desconhecem os benefícios que esse alimento oferece e não sabem que estariam fazendo um bem para si e para os filhos.

A ideia dos pesquisadores é divulgar o quanto antes, a importância de inserir aveia na alimentação diária da família, desse modo, muitas doenças podem ser evitadas com um cereal simples e de baixo custo, que pode ser adicionado em diversos alimentos.

Para ter uma ideia do quanto a aveia é valiosa, saiba que é um alimento ótimo para que quer emagrecer conforme o estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition. Uma pesquisa apontou a diferença entre pessoas que incluíram aveia no café da manhã e as que não comeram. O resultado foi que o grupo que consumiu aveia conseguiu perder peso por ter mantido a saciedade por mais tempo. Esse estudo teve participação de quase 2 milhões de pessoas.

- Anúncio -
- Anúncio -

Aveia é um cereal rico em fibras e se você não gosta muito do sabor, não tem problema, pode adicionar algumas colheres na vitamina, substituir a farinha por aveia para preparar farofa, pode fazer mingau, misturar mo iogurte entre tantos outros modos de consumir.

Saiba o que acontece com o corpo quando você como aveia.

Baixa o colesterol.

Esse é um problema que afeta grande parte da população, mas por ser uma ação silenciosa, quando os sintomas aparecem, o nível já está elevado.

Ingerir mais fibra é o melhor modo de prevenção, por isso a aveia funciona como uma “vassourinha” ajudando a limpar as artérias e reduzindo o colesterol ruim. Esse colesterol forma placas de gordura nas artérias, prejudicando a circulação do sangue. Com o tempo, o entupimento leva ao ataque cardíaco.

Veja outros benefícios da aveia.

Previne o câncer de cólon e reto;

Previne doenças cardíacas e pulmonares;

- Anúncio -

Melhora a digestão;

Faz bem à saúde da pele;

Garante muita proteína;

Dá mais energia

É ótima fonte de antioxidantes.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aline Dias revelou porque não doará roupas do filho as mães que pediram

Mudanças que só ocorrem no corpo da mãe de menino