Mudanças que só ocorrem no corpo da mãe de menino

- Anúncio -

Todo o organismo das mães de meninos sofre muitas alterações importantes, inclusive o cérebro

É certo dizer que toda mulher grávida passa por alterações corporais e psicológicas, porém de acordo com a ciência as mães de meninos têm alterações mais significativas.

Veja algumas dessas mudanças:

- Anúncio -

1- Mais estresse no corpo

Um estudo realizado pela Universidade de Granada, na Espanha, revela que o estresse do corpo da mãe de menino alcança níveis muito mais altos do que nas mães de meninas.

Isso se dá, porque na gestação de um menino a mulher cria mais radicais livres no corpo, que atuam causando danos as células e podendo gerar doenças.

Eles acreditam que esse aumento grande de radicais livres, pode inclusive posteriormente levar a doenças como depressão ou doença de Alzheimer.

Para realização deste estudo forma acompanhadas 56 gestantes que deram à luz a 27 meninos e 29 meninas.

Cérebro muda para SEMPRE!

A revista científica PLoS ONE, publicou uma descoberta curiosa. Depois de analisar os cérebros de 32 mulheres que morreram entre os 32 e 101 anos, eles descobriram que dois terços destas mulheres apresentaram traços de DNA masculino em seus cérebros.

- Anúncio -

Então os cientistas concluíram que essas mulheres ficam com traços do DNA de seus filhos no cérebro durante toda a vida!

Neste caso não há como saber se ocorre o mesmo com as mães de meninas, porque é quase impossível diferenciar DNA feminino de outra pessoa dentro do cérebro de uma mulher.

Leite materno diferente

Katie Hinde, bióloga e professora da Universidade de Harvard, descobriu que o leite materno produzido pelas mães de bebês meninos é diferente daquele feito pelas mães de bebês meninas.

O leite materno das mães de meninos, contém em média 35% mais gorduras e proteínas. Isso possivelmente ocorra porque meninos precisam de mais energia para seu desenvolvimento.

- Anúncio -

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisadores explicam o que acontece com o seu corpo quando você come aveia todos os dias

Tragédia irmã mata irmão, se suicida e deixa carta aos pais no Facebook