in , ,

‘Pedra da morte’: Relíquia centenária aparece rachada e assusta japoneses

No Japão, uma pedra, conhecida como “a pedra da morte” apareceu rachada e isso está intrigando pessoas da região, pois essa  “a pedra da morte”, que em japonês significa “sessho-seki”, famosa na Cidade de Nassau, recebe muitas visitas de turistas interessados em conhecer a pedra, mas no último sábado, (5/03), os turistas se depararam com algo diferente, ninguém poderia esperar, só que a pedra estava rachada, como se tivesse recebido um corte ao meio resultando em dois pedaços.

 

Os visitantes trataram de relatar como encontraram “a pedra da morte”, pois, segundo a tradição, essa pedra não é chamada assim por acaso, embora não se possa dizer que seja um nome para atrair visitantes, porém eles sabem e explicam aos turistas o motivo. 

 

Para eles, a “pedra da morte” não é um objeto qualquer, como uma simples pedra, por isso muitos estão assustados agora que o objeto foi rachado ao meio, pode ser um mal sinal. Segundo as crenças, com a pedra rachada pode ter escapado alguma “força maligna” , colocando todos em risco. Isso de acordo com as crenças locais baseadas na mitologia.

 

O ocidente pode não entender o motivo de tanta atenção para uma pedra rachada, mas para os japoneses, tem um significado muito sério, para quem acredita na lenda de que o corpo de uma mulher, chamada Tamamo-no-Mae, foi transformado na “pedra da morte”, segundo a lenda sessho-seki. Essa mulher teria participado da conspiração para matar o imperador Toba. Para isso, ele teria sido uma das cortesãs do imperador, aproveitando essa condição para usar de artifícios para ele adoecer.

 

Tempos depois, um astrólogo teria afirmado que a identidade verdadeira de Tamamo-no-Mae seria um espírito em forma de raposa com sete caudas e que esse mesmo espírito não atuou apenas uma vez, mas que teria se aproximado de outros japoneses ocupando cargos de liderança para fazer mal a eles. Mas ela não contava que o imperador Toba, após ter sido vítima dela, enviasse homens para localizar e eliminá-la e foi assim que a mulher se escondeu em Nassau se incrustando em uma pedra.

 

A partir daí, a rocha passou a expelir gás venenoso e tudo que tocava morria, isso segundo a mitologia, porém, em outra lenda, é dito que um monge budista a exorcizou destruindo, mas os japoneses parecem não dar muito crédito a essa parte da lenda e a pedra continha em Nassau sendo a “pedra da morte”.

 

Conhecendo essa história, dá para entender o receio da população local e dos visitantes, pois nesse caso, a richa partida ao meio, quer dizer que o espírito da raposa foi libertado e está vagando pelo Japão, podendo estar em qualquer parte.

 

Para o Centro de Informações Turísticas da cidade de Nasu, eles acreditam que o motivo da pedra ter rachado ao meio é porque já estava rachada há muito tempo e pode ter sofrido infiltração de água.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ana Maria Braga TIROU MÁSCARA de Jade Picón ao vivo, veja:

Fábrica de sucos despejou milhões de cascas de laranja em uma área desmatada e um ‘milagre verde’ aconte 25 anos depois