Pare com isto: colocar papel higiênico antes de se sentar em um banheiro público pode ser perigoso. Você nem imagina os riscos!

Esta é uma prática que deve ser evitada a todo custo.

Usar o banheiro público não é como o de casa com tudo limpinho, onde se tem o conforto de sentar no vaso sem preocupações, mas como em algum momento é preciso usar o banheiro de um shopping, restaurante, casa de shows entre outros, sabemos que são muitas pessoas, dos mais diferentes hábitos que circulam nesses ambientes.

A preocupação de contrair uma doença, ou ter contato com resíduo de urina de uma pessoa estranha na borda do vaso sanitário dá arrepios.

Na intenção de se proteger um pouco dos germes e bactérias, avós e mães ensinam as meninas desde cedo, que devem sempre forrar o assento do vaso sanitário em locais públicos antes de sentar. Essa prática passa de geração em geração sem maiores comentários, mas nem sempre se está fazendo o certo para a proteção como se imaginava.

Segundo especialistas em bactérias, o assento do vaso sanitário não é o lugar mais perigoso e repleto de bactérias como se pensa, ao contrário, eles dizem que pode ser mais limpo do que outros itens do banheiro público. O maior risco de contaminação é dar descarga sem abaixar a tampa do vaso, é nesse momento que os microrganismos sobem e podem respingar.

Dentre os itens mais sujos no banheiro público está a maçaneta, o chão e pasme, o papel higiênico.

A lógica para explicação de que não se deve forrar o assento do vaso sanitário, é o material de plástico. Ao cobrir com papel higiênico, ele absorve germes e bactérias sempre que a descarga é acionada com a tampa do vaso suspensa, por isso é importante fechar antes da descarga.

O papel absorve os micros respingos e passa para quem tiver contato.

O ideal é ter sempre papel umedecido na bolsa para dispensar o papel higiênico do local, lembrar de lavar bem as mãos com sabão todas as vezes que for ao banheiro.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *