Papai leão babando se aninha para ver seu filhote pela primeira vez em vídeo adorável

É impressionante como o amor rompe as barreiras, sendo capaz de transformar até mesmo uma dos animais mais ferozes e perigosos do planeta, nesse caso o leão.

Em um vídeo compartilhado dezenas de vezes na web, uma família de leões que vive no Zoológico de Denver protagonizou muita fofura. O papai leão que, em geral representa perigo até para os filhos quando são pequenos, tem um comportamento completamente diferente de muitos da sua espécie. Ele simplesmente está “babando” pelo filhote.

Advertisements

O leão Tobias parece estar muito feliz em ser pai, ele virou uma atração no zoológico por estar brincando, demonstrando alegria com o pequeno e deixando o filhote se divertir.

“Ele é tudo o que você pode esperar de um filhote de leão: brincalhão, curioso e enérgico!”, disse o diretor de comunicações do zoológico,

“Todo mundo está extremamente empolgado e ansioso para visitá-lo”, comentou o filhote fofo. “As atualizações semanais que publicamos em nossos canais sociais são recebidas com muita efusão e com muitos ‘ohhs’ e ‘ahhs’.

“É muito importante lembrar que metade dos leões africanos desapareceu nos últimos 25 anos e enfrenta ameaças crescentes, como caça furtiva, perda de presas e destruição de habitats em suas áreas nativas”, o representante do Zoológico de Denver enfatiza. “Esperamos que, ao ver nosso pequeno leão, as pessoas se inspirem e tomem medidas para ajudar a proteger a espécie selvagem e outros animais selvagens ao redor do mundo”.

O filhote do Leão Tobias, nasceu em julho, no dia 25, a direção do zoo pretende transferir o pequeno animal em breve para um dos habitats ao ar livre.

Para fortalecer o interesse do público nos bichinhos, toda semana novos vídeos são postados nas redes sociais, a ideia é tentar obter contribuições para as despesas com a manutenção do Zoológico de Denver, para continuar tratando e oferecendo um ambiente com as condições necessárias para que os animais estejam bem.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *