Pais que não vacinam são responsáveis pelo maior surto de catapora mostra investigação em Estado americano

- Anúncio -

Foi registrado o maior surto de catapora, das últimas décadas nos Estados Unidos, ao todo 36 crianças de uma escola da Carolina do Norte, se infectaram com o vírus.

Isso aconteceu porque a escola permite que os pais não imunizem seus filhos, por conta de suas crenças religiosas.

Um represente da escola afirmou à BBC, que eles estão colaborando com as autoridades para tentar conter o problema de acordo com as leis locais, mas que os pais são incentivados a agirem da forma que acharem melhor com seus filhos.

- Anúncio -

Asheville, é a cidade com a maior taxa de crianças que ficaram isentas das vacinações, por questão de religião do Estado da Carolina do Norte.

Ao todo 110 crianças, das 152 matriculadas na escola não se vacinaram contra o vírus varicela-zóster, conforme apurou o Citizen-Times.

De acordo com as leis do Estado, algumas vacinas são obrigatórias, incluindo contra catapora, sarampo e caxumba, mas o Estado permite exceções por razões médicas e religiosas. As autoridades já esclareceram que vacinar contra a catapora é melhor do que tratar uma criança já infectada.

- Anúncio -

 

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum tipo de remédio pode ser tomado com leite, café, refrigerante ou suco; entenda

“O propósito do Lucca aqui na terra era de salvar vidas” diz Goleiro Elisson Após Transplantes de órgãos do Filho.