in

Pai presta vestibular para fazer o mesmo que filho com autismo e protegê-lo

- Anúncio -

O amor de um pai dedicado faz toda a diferença na vida dos filhos, por isso é importante que os homens participem da educação dos filhos de maneira mais presente. Evidente que muitos papais chegam em casa tarde da noite para garantir o sustento da família, para esses, somente os dias de folga e um pouquinho à noite ou pela manhã.

Veja o exemplo desse pai; ele tem um filho autista de 22 anos. O rapaz é muito inteligente e passou no vestibular, agora o jovem Érick fará o curso de graduação na FATEC de Guaratinguetá, São Paulo, onde irá estudar Gestão Empresarial.

Até os 7 anos de idade, Érick vivia bem como a maioria das crianças, porém, a partir daí ele e a família tiveram de aprender a lidar com o autismo. O menino começou a apresentar os primeiros sintomas, o mais forte foi o de socialização, muito comum em pessoas autistas.

- Anúncio -
- Anúncio -

O pai de Érick, Eduardo Cabral, continuou incentivando o filho a fazer tudo o que poderia para ter uma vida o mais próximo de que um jovem possa ter, claro que com inúmeras dificuldades, mas ele nunca desistiu da capacidade do filho.

Como Érick já havia expressado o desejo de estudar, o pai tomou uma decisão radical, para ficar perto do jovem quando precisasse de apoio. E assim pai e filho estudaram e se prepararam para o vestibular, agora o jovem foi aprovado no curso de graduação Gestão Empresarial, um orgulho para o pai e a certeza de dever cumprido até aqui.

A notícia não poderia ser melhor para a família, pai e filho farão o curso juntos.

O pai de Érick é militar da reserva e essa será a primeira vez que Eduardo Cabral tem a chance de fazer um curso de nível superior e o mais gratificante é que estará ao lado do filho.

Confira o que o pai disse em entrevista ao G1; “Ele queria desistir e eu não podia deixar isso acontecer. Nós precisamos de apoio, em que precisamos falar sobre o assunto para conscientizar as pessoas.”


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Irmão de mulher espancada pelo namorado: “Sempre que vejo a foto, choro”

Ficar perto de pessoas que só reclamam esgota nossas energias. Proteja-se!