in ,

Pai, mãe e filha realizam juntos o sonho de cursar o ensino superior

- Anúncio -

Luis Carlos Siqueira Prates, Reginara Prates e a filha, Victorya, são pai, mãe e filha que no dia 18 de fevereiro, começaram juntos a realizar o sonho incomum de cursar a faculdade.

A ideia começou, quando a filha Victorya, (22) parou de estudar no ensino médio, o pai preocupado com o futuro da filha começou a pensar em formas de estimulá-la a continuar.

Ele então disse a ela que queria voltar a estudar e assim os dois retornaram juntos e terminaram o ensino médio, e depois fizeram o Enem.

- Anúncio -

“Eu tinha parado a escola e ele resolveu fazer o Encceja junto comigo para me incentivar”, explica Victorya.

Luis Carlos (57), vai estudar fisioterapia, e Victorya, Enfermagem, da
 FADERGS, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“Eu acredito muito que as pessoas aprendem com o exemplo. Existem outras formas de educar, mas eu acredito que o exemplo é maior que tudo. Se eu mostrar para ela o caminho, ela vai trilhar, e vai ser alguém melhor”, afirma Luis Carlos.

Reginara Prates mãe se sentiu inspirada por eles e decidiu embarcar nesta jornada e recebeu muito apoio dos dois, e aos 54 anos, se inscreveu na faculdade e também optou pela área da saúde.

“Tenho que segurar o meu coração que está saindo pela boca. Estou me sentindo grande, muito grande, muito feliz e já realizada”, afirma Reginara, que vai cursar psicologia.

“Quando eu era nova achava que jamais ia passar no vestibular. Eu não sabia como era, mas sempre coloquei na minha cabeça que nunca ia conseguir”, conta.

Cada um estudará em um prédio, mas em algumas cadeiras, eles chegarão a estudar juntos.

- Anúncio -
- Anúncio -

“Se meu pai não tivesse ido primeiro, eu não teria continuado. Ou demorado mais para retornar”, relata Victorya.

A família universitária também chamou a atenção dos colegas e dos professores.

“Muito interessante. Eles se unirem para um foco em busca de uma graduação, ajudar a filha, acho importante”, afirma o estudante de enfermagem Mateus Cruz Mendes.

“Educação modifica qualquer faixa etária e constrói o futuro. É fantástico”, afirma o professor Cleber Fontoura.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Vídeo: Maduro autoriza caminhões de ajuda, mas tudo é queimado; ‘Não somos mendigos’

Serena Williams nunca imaginou se casar com um cara branco até que Alexis Ohanian entrou em sua vida