Um pai que só queria se divertir no parque com sua filha, não poderia saber o que esvava para acontecer, aliás, ninguém imagina que um simples momento de descontração com a família possa resultar em um grave acidente com seqüelas que ficarão para toda a vida.
Esse triste acidente aconteceu com Ashley Hooper, um homem de 31 anos que vive no País de Gales, em Bridgend. O pai estava resolveu brincar com a filha de 5 anos, Lottie, em um brinquedo que parecia não oferecer riscos para as crianças, muito menos para pessoas adultas, de modo que o brinquedo para escalar é acolchoado em toda sua estrutura.
Durante a descontração, Ashley bateu a cabeça e se acidentou gravemente. Levado imediatamente para o hospital local, os médicos tiveram que fazer um procedimento cirúrgico de emergência para ele sobreviver, pois o diagnóstico dos exames mostrou um sério comprometimento da coluna, devido a batida, a medula espinhal foi atingida.
A cirurgia é considerada uma das mais difíceis na área da ortopedia, foi necessário remover ossos do pescoço, sendo substituído por hastes de metal para o alinhamento e também para que a pressão fosse aliviada na região, sem esse procedimento ele correria risco de morte.
“A medula espinhal está machucada e inchada e, como ele tem um canal espinhal estreito, não havia muito espaço para permitir o inchaço. O inchaço está comprimindo os nervos, o que o deixou com fortes dores na parte superior do corpo”, disse Carly Fraser, 29anos, esposa de esposa de Ashley Hooper ao portal Daily Mail.
A esposa tem esperança que um dia o marido se recupere após as sessões de fisioterapia que terá de fazer, mas ele já consegue movimentar, ainda que muito pouco, os dedos dos pés e as pernas.
“Ele está em repouso por 6 semanas e, com o tempo, esperamos e rezamos para que Ashley comece a recuperar o movimento de seus membros. Ele já fez um progresso incrível. Os médicos estão otimistas e, embora não possam garantir nada, acreditam que ele está indo na direção certa. A recuperação desse tipo de lesão varia de pessoa para pessoa, mas Ashley é muito positivo, confiante e luta todos os dias. Tudo o que podemos fazer é esperar e orar pelo melhor resultado possível”, disse ela.
O parque play Center divulgou em nota como a direção se sente com esse lamentável acidente; “Nós, como equipe, ficamos completamente arrasados com esses eventos, mas isso não se compara ao que a família de Ashley está passando — e gostaríamos de mostrar nosso apoio a eles.”