Mulher pobre dá à mulher rica algo que ela não pode comprar

A primeira impressão que essa frase causa, é a de não ser muito séria.

O que uma pessoa pobre teria que uma rica não pode comprar? A pergunta não é muito simples, mas certamente, ao pensar um pouco na resposta, deixando de considerar os bens matérias que uma mulher rica pode comprar, logo, se vê que, a questão não está em nada que o dinheiro possa pagar, talvez ajude, mas não compra.

Uma história contatada no YouTube, no canal de Fábio Teruel, consegue nos dar uma ideia clara de sensibilidade e de coisas que nem sempre se precisa ter dinheiro como está no vídeo.

As protagonistas da história são duas mulheres que vivem em classe social oposta, uma com muito dinheiro, mas sua filha está doente e sente dores, elas esperam a consulta médica no hospital. Outra é pobre, trabalha como faxineira, essa observa o diálogo entre mãe e filha sofrendo, então se enche de coragem e, humildemente se aproxima e faz uma pergunta; começa o diálogo perguntando se a menina está bem, porém a mãe sendo uma mulher de outro nível social, visivelmente deixa claro ter ficado incomodada, afinal, uma faxineira se aproximou sem ter sido convidada e começa a falar com a menina.

A mulher rica se dirige para a pobre e diz; ”por favor, nos deixe em paz.”, mas a faxineira continua se dirigindo a filha da rica e pergunta se está com sede e se oferece para pegar no bebedouro.

O médico chama a mulher rica e a filha, ele apresenta o diagnóstico com o resultado dos exames, eles teriam de conseguir um doador de rim para a filha da rica em no máximo 72 horas. Desesperada, a mãe sai do consultório médico abatida e a filha continua dizendo que está com muita dor. A faxineira novamente se aproxima delas dizendo palavras de conforto para a menina. Dessa vez a mãe é mais ríspida.

Em casa, a mulher rica usa de toda sua influência e contatos para conseguir um doador compatível, só que sem sucesso. 3 Dias depois, mãe e filha voltam ao hospital desoladas e descobrem que havia um doador em potencial. A surpresa foi imensa ao descobrir que a única pessoas que concordou se submeter ao exame para verificar compatibilidade foi a  faxineira e também disposta a doar seu rim para salvar a vida da filha da mulher rica.

Essa é uma mensagem para refletir, assista:


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *