in

Padre Fábio de Melo detona ao soltar a voz sobre morte do neto de Lula

Perder um ente querido é muito difícil, por isso nesse momento, diferenças de opiniões, time para o qual torce, religião e principalmente política.

A reflexão que o Padre Fábio de Melo fez hoje, 01 de março de 2019, foi profundo sobre o falecimento do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O menino de 7 anos, Arthur Lula da Silva, estava no hospital quando foi a óbito por causa de meningite meningocócica.

Nas redes sociais a morte do neto do ex-presidente Lula foi nesta sexta, um dos assuntos mais comentados. Um deles que comentou de maneira sensível, foi o Padre Fábio de Melo, confira;

“Que as nossas diferenças políticas não nos privem da solidariedade que nos torna humanos. Uma criança está morta. Nada pode ser mais doloroso ao coração de uma família”.

Esse post do padre na rede social chama atenção para a empatia, pois independente das opiniões, o luto, a perda de um filho ou neto causa profunda dor. O padre Fábio de Melo de dedicou mais tempo para falar sobre o falecimento do menino Arthur e disse;

“Quando eu morava em Terra Boa, PR, vi uma cena que nunca mais esqueci. O filho do prefeito morreu num acidente. O inimigo político, que há anos lhe fazia acirrada oposição, entrou na casa e encontrou o prefeito ao lado do filho morto. Choraram juntos num abraço prolongado”.

“Deveria ser natural à condição humana poder discordar, contestar, protestar, tomar partido, sem que isso se transformasse em ódio pelo outro, satisfação em ver nele os desdobramentos naturais da finitude que é de todos nós”, completou o religioso.

Em um momento delicado como esse, é preciso de fato refletir sobre a finitude, em outras palavras o Padre Fábio de Melo falou também se referindo a todos de um modo geral, pois infelizmente essa é uma dor que todos estão sujeitos a sentir.

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem de 24 anos fica tetraplégica ao ‘pegar jacaré’ no mar

Vazamento das fotos de sexo de Neymar mostra riscos das redes