Os 9 Benefícios da couve para saúde e dicas de como consumir

- Anúncio -

Os benefícios de uma alimentação balanceada têm sido recomendada por profissionais de saúde, médicos e nutricionistas que orientam sobre a qualidade dos hábitos alimentares para promoção da saúde.

Comprovadamente os alimentos fornecem nutrientes importantes para a manutenção do organismo como um todo e a couve é um vegetal que além de ter um bom sabor e acompanhar pratos tradicionais, por exemplo, feijoada, auxilia no combate e prevenção de várias doenças.

Couve é uma verdura tão importante no fornecimento de vitaminas quando o uso é diário, que não há restrições, veja as vitaminas: vitaminas A e vitamina K, além de fibras, minerais e antioxidantes.

- Anúncio -

Todo esse valor nutricional que a couve oferece tem ação preventiva contra doenças, mais também fornece saúde e a pessoa melhora o desânimo passando a ter mais energia para realizar suas tarefas do dia a dia.

- Anúncio -

Conheça os 9 benefícios que você pode ter na sua saúde ao consumir couve diariamente.

Antes de pensar que pode não gostar de comer couve nas refeições todos os dias, saiba que não se trata desse modo de consumo. A folha de couve pode ser adicionada ao suco de laranja ou outras frutas que seja do seu gosto.

1 – Previne e trata a anemia.

Couve é rica em ferro, mineral comum nas verduras de folhas escuras. Ótimo para gestantes, crianças, idosos e pessoas que não têm uma alimentação rica em ferro.

2 – Auxilia a saúde óssea.

Por ser rica em vitamina K aumenta a absorção de cálcio, excelente para mulheres que estão na menopausa e também durante o período menstrual, sendo um ótimo alimento na prevenção de osteoporose.

3 – Diminui a taxa de glicose no sangue.

- Anúncio -

Indicada para quem faz tratamento de diabetes quando inserida nos sucos cítricos.

4 – Promove a qualidade do sono.

5 – Trata dos sintomas da depressão.

6 – Melhora a função intestinal.

8 – Ajuda na prevenção do câncer.

9 – Ajuda no emagrecimento.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher afirma comer 6Kg de Nutella por mês para tratar o maior bumbum do mundo

Pais que têm filha menina gastam 30% mais dinheiro do que se tivessem menino