in

Os 10 Primeiros sinais de Câncer da Mama que muitas mulheres ignoram

- Anúncio -

O câncer de mama é a segunda doença que mais mata mulheres em todo o mundo, mas esse quadro pode ser revertido ao observar os 10 primeiros sinais e procurar o médico para avaliação.

Com o avanço da ciência, atualmente os tratamentos para câncer de mama quando estão na fase inicial, tem chance de até 100% de cura e o período de tratamento costuma ser mais rápido, por isso é muito importante que toda mulher não deixe de fazer o autoexame de mama todos os meses.

Outro cuidado é também observar os intervalos de consulta médica com o ginecologista. Assim como o cuidado com as mamas é uma prioridade para a saúde da mulher, é igualmente importante fazer o exame preventivo contra o vírus HPV que causa câncer do colo do útero.

- Anúncio -

O corpo humano foi desenvolvido para funcionar plenamente, mas ao longo da vida, doenças podem surgir e comprometer todo o sistema. Não significa que qualquer alteração ou nódulo que aparecer seja um tumor maligno, mas não se deve arriscar e sempre se submeter aos exames com acompanhamento médico para ter a certeza do que se trata de fato.

- Anúncio -

Conheça os 10 sinais que nenhuma mulher deve ignorar, pois pode ser cancro de mama.

  1. Perda de peso rápidamente sem nenhuma mudança de hábito, por exemplo; dieta e atividade física intensa
  2. Cansaço excessivo repentino sem que tenha trabalhado muito e após horas de descanso continua com a sensação de desgaste.
  3. Sangramento anormal em um dos mamilos ou em ambos.
  4. Presença de nódulos.
  5. Mudanças na pele da mama como; Vermelhidão, Úlceras ou Alteração de cor.
  6. Mamilo aparentando afundamento, o mesmo que retração.
  7. Dor no seio fora do período menstrual, quando as mamas podem ficar mais sensíveis.
  8. Mudança no tamanho das mamas.
  9. Mamilo com secreção.
  10. Alteração na textura ou forma.

Caso a mulher tenha alguns desses sintomas, não quer dizer que seja câncer de mama, então nada de pânico, ao contrário, é o momento de tentar manter a serenidade de ir ao mastologista ou ginecologista. Nem sempre esses sintomas são sinais e câncer de mama, outras alterações, por exemplo, hormonais, também podem ser parecidos.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Médico garante que apenas 2 ingredientes são o suficiente para você eliminar manchas na pele  

Criança faz escândalo na praia e, após tirar sua bermuda, mãe fica aterrorizada